Na manhã desta quinta-feira, dia 03, foi realizado o julgamento de classificação do Gado Jovem da Raça Jersey no Pavilhão 9 da Pecuária. O evento integra as atividades da FENASOJA 2018. Em pista estiveram fêmeas jovens, que foram criteriosamente avaliados pelo jurado oficial, zootecnista Fábio Fogaça, da cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
O campeonato do Gado Jovem da Raça Jersey foi conquistado pela La Estância Dilma Brava Reward, de propriedade de Ivan I. Rodrigues da Silva, de Santo Cristo. A reservada foi para Coopermil SFC Madrugada Concha Mochila, da Cooperativa Mista São Luiz LTDA, e a terceira melhor fêmea jovem ficou com La Estância Diva Savana Jade, de Ivan I. Rodrigues da Silva, de Santo Cristo.
A Raça Jersey, por suas qualidades únicas em produção e em qualidade, vem experimentando uma forte valorização em todas as regiões brasileiras. O presidente da Comissão de Pecuária, veterinário Gustavo Groff, que participa dos julgamentos, está satisfeito com os expositores do gado. "A raça passou a ter uma visibilidade bem maior e, com isso, os julgamentos se tornaram mais acirrados e com mais qualidade na pista", destacou.
Confira os animais ganhadores:
Campeã Fêmea Jovem
La Estância Dilma Brava Reward
Expositor: Ivan I. Rodrigues da Silva
Criador: Ivan I. Rodrigues da Silva
Santo Cristo.
Reservada Campeã Fêmea Jovem
Coopermil SFC Madrugada Concha Mochila
Expositor: Gerzi Ernesto e Ângela Maraschin
Criador: Cooperativa Mista São Luiz LTDA.
Santa Rosa.
3° Melhor Fêmea Jovem
La Estância Diva Savana Jade
Expositor: Ivan I. Rodrigues da Silva.
Criador: Ivan I. Rodrigues da Silva.
Santo Cristo.