Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Pecuária
15 de Abril de 2018

1ª Copa Fenasoja de Canários de Cor é uma das novidades da Fenasoja 2018

Atração inédita acontecerá no Parque de Exposições entre os dias 03 e 05 de maio.

A comissão de pecuária, presidida por Gustavo Sauter Groff preparou várias atrações para a edição deste ano da Fenasoja. O destaque desta edição será a realização da 1ª Copa Fenasoja de Canários de Cor, que será realizada entre os dias 03 e 05 de maio, em parceria com a ASOA, entidade federada a Federação Brasileira e a Federação Gaúcha, e que conta com 60 associados na região noroeste e missões, com o objetivo de reunir e promover a criação sustentável de aves exóticas e silvestres.


Conforme Rodrigo Azambuja, e Joel Kinalski, presidente e diretor da ASOA, respectivamente, a previsão é de que mais de 1000 aves participem dos julgamentos, vindos dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Azambuja detalhou o processo de julgamento, que será efetuado por quatro juízes da OBJO (Ordem Brasileira de Juizes Ornitologia), onde serão avaliadas performances morfológicas de cada grupo de cor, com 11 séries analisadas pelos jurados, em Canários Belgas de Cor, com premiação de seis mil reais, conforme regulamento.


Podem participar da 1ª Copa Fenasoja de Canários de Cor, membros de todas as associações do Brasil, desde que filiadas a FOB. Os interessados devem possuir anilha 2017 da Federação Brasileira, e realizar inscrição através do site http://fobnet40.azurewebsites.net. Complementarmente será realizada exposição de aves domésticas (calopsitas, periquitos australianos, mandarins, manons e diamantes gold). Kinalski pontuou que este é o único campeonato realizado dentro de uma feira, e com premiação de seis mi reais entre os vencedores, troféu a todos os inscritos e rosetas aos três primeiros lugares. Dentro do evento, haverá uma palestra com a juíza Eliane Seixas, escritora de livros sobre manejo, reprodução e acasalamento de canários, que ocorrerá no dia 05/05, às 20 horas, no auditório do Parque de Exposições, com inscrições ao custo de R$50, e que poderá ser realizada durante a feira no estande da ASOA.

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.