Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Pecuária
03 de Maio de 2018

Tradicional

Premiações foram dividas entre as Raças Jersey e Holandesa

O fim de tarde desta quarta-feira, foi marcado pela entrega das premiações edivulgação dos resultados do Torneio Leiteiro realizado durante a Fenasoja 2018, divididos entre as Raças Jersey e Holandesa.

A Cabanha Gema, de Santa Rosa, levou o primeiro e terceiro lugar na categoria Jersey Adulto, com os animais Iguana (49,01 quilos) e Isca (45,64 quilos de leite), produzidos nas três ordenhas avaliadas. O criador Marcirio Alves, vindo de Alegrete, ficou com a segunda e quarta colocação, com as ordenhas totalizando 48,14 quillos e 44,01 quilos, respectivamente.

Na categoria Jersey, animais jovens, a Cabanha Gema repetiu o resultado de primeira colocada, com uma produção de 36,17 quilos de leite, através da vaca Marca. A segunda colocação ficou novamente com o produtor Marcirio Alves, com 34,04, e em terceiro lugar Leopoldo Cavalheiro (32,98 quilos).

Já nas Raças Holandesas, os expositores Clara e Marcos Padilha foram os campeões e vice-campeões, com 65,62 e 58,72 quilos de leite produzido. Leopoldo Cavalheiro ficou com a terceira e quarta colocação, com índices de 53,99 e 48,52 quilos. Para a categoria "Holandesa Jovem", os resultados foram de 46,59, 43,27 e 41,02 quilos, novamente com o produtor Leopoldo Cavalheiro, que levou a primeira, segunda e quarta colocação; o terceiro lugar ficou com Clara e Marcos Padilha, com 43,03 quilos de leite.

A expositora Angela Maraskin, que recebeu o prêmio de primeira colocada com os animais da Raça Jersey, celebrou o resultado: "Esse é o momento da certeza de que o trabalho, que começou há um ano, com três ordenhas diárias, valeu a pena; torneios como este realizado pela Fenasoja mostram o valor e a importância da atividade leiteira, pois nos propicia a geração de uma rede de relacionamento para troca de experiências".

O evento foi coroado pelo tradicional "Banho de Leite", e com premiação de 50 mil reais para todas as modalidades do torneio.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador