28 de Agosto de 2024

Voluntários da Fenasoja seguem execução dos projetos preparando a feira

Na pauta a comemoração dos 100 anos do plantio da soja no Brasil, que acontecerá durante a feira.

Faltando 94 dias para início da Fenasoja 2024, a Comissão Central da feira se reuniu na noite da terça-feira (27/08), na sala dos voluntários do Parque de Exposições. No encontro, o presidente da feira, Dário Germano acolheu os presidentes de comissões para tratar do andamento dos projetos da edição deste ano.

Dário salientou os projetos que estão em execução, entre eles a preparação das áreas e pavilhões para receber as empresas de montagem das estruturas. Outro ponto abordado, foi a comemoração dos 100 anos do plantio da soja no Brasil, que acontecerá durante a feira. "A Fenasoja realizou aproximação com entidades voltadas ao agronegócio, com intuito justamente de chamar a atenção para esta celebração do centenário da soja. A soja trouxe desenvolvimento, não só para o campo, e isso começou aqui. Iremos comemorar junto com todo o país", reforçou.

Ainda no encontro, cada integrante de comissão falou sobre a execução de seus projetos. A presidente da Comissão de Tecnologia, Lídia Linck destacou o Projeto da Arena Inovação, que acontecerá durante a feira, em parceria com o Sebrae. "O objetivo é aproximar empresas, soluções e tecnologias, a partir da validação de projetos que tenham conexão com seus negócios e que gerem resultados", explicou.  Foi apresentada a voluntária Estela Zamberlam Schwerz, bióloga que atua na Químea Inteligência Ambiental, e que coordena o projeto do ESG da Fenasoja. "Estamos trabalhando num projeto que ressalta todas as práticas adotadas pela Feira.  O ESG é um conjunto de critérios utilizados para avaliar as práticas das empresas sob estes três aspectos: sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa. O objetivo é que as empresas tenham maior governança ambiental, social e corporativa, para que possam medir a sustentabilidade e o impacto social e das suas ações. E a novidade que podemos adiantar é que a Fenasoja já cumpre inúmeras exigências", adiantou.

A direção da feira ressaltou as agendas de participação em eventos regionais, como a realização da Ficat e a Fiesta Del Inmigrante. "Convocamos os presidentes a participar e representar o nosso voluntariado nas feiras e eventos. É uma forma de retribuir todo o elo de integração que temos com a comunidade", ressaltou Marcos Servat, vice-presidente da Fenasoja 2024.

A Fenasoja 2024 acontecerá de 29 de novembro a 08 de dezembro, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa-RS.

Co-promoção

Apoio

Patrocinador Grão de Ouro

Patrocinador Ouro