Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
21 de Fevereiro de 2024

Nos EUA, Fenasoja visitou fazenda de pesquisa e inovação da soja

Missão dos 100 anos da Soja no Brasil seguirá com a visita a Fazenda de onde foram colhidos os grãos, trazidos pelo pastor Albert Lehenbauer ao Brasil.

A Missão dos 100 anos da Soja no Brasil seguiu nesta quarta-feira (21) quando a comitiva da Fenasoja 2024 visitou uma fazenda de pesquisa e inovação da soja, mantida pela Associação de Produtores de Soja do Estado de Missouri (Missouri Soybeans), uma das principais dos EUA. Durante encontro a comitiva, formada pelo presidente da feira Dário Jr Germano, do vice Marcos Servat e do presidente do CCP Fenasoja Elias Dallalba e do diretor da AGCO Everton Santos, apresentou a feira e falou da importância do legado do pastor Albert Lehenbauer.

"Conhecemos estudos de pesquisa, inovação e educação para melhorar a produtividade e a vida do produtor rural. Entre as novidades, conhecemos uma pesquisa sobre um óleo de soja mais saudável. Visitamos os laboratórios genéticos de análise dos genes das plantas, um novo equipamento que lança as sementes logo após a colheita para que a palha faça a cobertura da semente, tudo isso uma área de 32ha de plantio e pesquisa de soja",  comentou o presidente da Fenasoja. Dário ainda confirmou que durante a Fenasoja, Santa Rosa receberá a visita de um diretor da Missouri Soybeans, que é justamente o familiar Mark Lehenabuer, que produz na fazenda que viemos visitar e também é diretor da entidade americana.

A Missão dos 100 anos da Soja no Brasil seguirá com a visita a Fazenda de onde foram colhidos os grãos, trazidos pelo pastor Albert Lehenbauer ao Brasil. A fazenda fica localizada, em Hannibal. Os santa-rosenses se encontrarão Walter Lehenbauer, Mark Lehenbauer e Richard Plantz.

A agenda nos Estados Unidos seguirá na quinta-feira em Chicago. A comitiva retorna a Santa Rosa no sábado, dia 24 de fevereiro.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador