Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
02 de Janeiro de 2024

2024: Ano de Fenasoja para comemorar o centenário da Soja no Brasil

A Feira celebra os 100 anos do plantio da leguminosa que foi introduzida no Brasil pelo pastor norte-americano Albert Lehenbauer, que chegou dos Estados Unidos com algumas sementes de soja e distribuiu para famílias locais.

O centenário do cultivo comercial da soja no Brasil será a grande comemoração da Fenasoja 2024, marcada para ocorrer de 17 a 26 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa. A Feira celebra os 100 anos do plantio da leguminosa que foi introduzida no Brasil pelo pastor norte-americano Albert Lehenbauer, que chegou dos Estados Unidos com algumas sementes de soja e distribuiu para famílias locais. Uma história que iniciou em 1924, em Santa Rosa, hoje Berço Nacional da Soja. Considerada uma das maiores commodities mundiais, a soja destaca o Brasil como maior produtor do grão no planeta. "Será mais uma grande Fenasoja, sendo o foco principal a celebração do agronegócio com o centenário da soja. Iremos garantir acesso popular para os expositores e ainda proporcionar experiências inovadoras e tecnológicas", afirmou Dário Jr. Germano, presidente da edição 2024.

A Fenasoja 2024 tem a projeção de gerar R$ 2 bilhões em negócios e receber 350 mil pessoas. Para isso a edição contará com 600 expositores, estes com 90% dos contratos fechados. Uma das apostas, além de uma programação diária, é o ingresso popular de R$ 10,00. A maior feira multissetorial do Brasil além do agronegócio, realizada por cerca de 600 voluntários, destaca a agricultura familiar, a produção industrial, o comércio e os serviços. Entre as novidades está a parceria com o Sebrae, garantindo tecnologia e espaços para empreendedores realizarem rodadas de negócios. Outro destaque é a presença e o elo internacional, garantindo mais de 12 mil visitantes estrangeiros em cada edição, o que deve se repetir.

A ExpoRural já tem 40 empresas confirmadas e alguns contratos devem ser fechados nos próximos dias. A área será duplicada de tamanho, chegando a 6 hectares e está passando por uma terraplanagem. Até a feira será instalada a pavimentação asfáltica, além da infraestrutura completa para irrigação.

Família Lehenbauer de volta

Mark Lehenbauer, descendente que ainda planta soja na Fazenda Lehenbauer, nos EUA, deve ser um dos visitantes ilustres da Fenasoja 2024.

Everton dos Santos e Fabrício Muller que são voluntários da feira, realizaram a entrega oficial do convite . Mark ficou impressionado com a relação da história da soja no Brasil e sua família. Uma comissão da Feira Nacional da Soja programa uma viagem, entre janeiro e fevereiro, para os Estados Unidos. Pisarão no solo onde foram plantados os grãos de soja trazidos pelo Pastor Albert Lehenbauer.

 Celebração dos negócios com shows nacionais

A Fenasoja anunciou a parceria com a Mr Jack.Bet, que levará o nome da arena de shows. As atrações confirmadas têm a promoção da Tabacaria Santa Rosa e da WE Produções. A arena fechada, oportunizará que os visitantes possam adquirir seus ingressos por áreas, e acompanhar grandes atrações.

A programação de shows começa na sexta-feira (17 de maio), com os gigantes do samba, Raça Negra. Na quinta-feira (23 de maio), acontecerá o show de bandas com Corpo e Alma, Rainha Musical e San Marino. No dia 24 de maio é a vez de a revelação da música sertaneja subir ao palco, Ana Castela. E no dia 25 de maio, na Arena, a dupla mais raiz do sertanejo, Bruno

e Marrone. A produção ainda deve apresentar nos próximos dias mais um show surpresa.

Ingresso podem ser adquiridos no site www.ingressonacional.com.br/fenasoja2024. A venda física é na Vencal Calçados, em frente à Praça da Bandeira em Santa Rosa.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador