Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
17 de Junho de 2024

Cargas com doações de feno são enviadas a municípios atingidos pelas enchentes

Ao compreender as dificuldades enfrentadas, agricultores do Noroeste gaúcho atenderam ao chamado da Campanha de Coleta de Feno, coordenada na região de Santa Rosa pela Emater/Ascar e pela Fenasoja.

Carregadas de feno e solidariedade, mais duas carretas saíram de Santa Rosa na sexta-feira (14/06), em um movimento para a alimentação de animais de regiões atingidas pelas enchentes do RS. Ao compreender as dificuldades enfrentadas, agricultores do Noroeste gaúcho atenderam ao chamado da Campanha de Coleta de Feno, coordenada na região de Santa Rosa pela Emater/Ascar e pela Fenasoja.

 Até o momento mais de 50 toneladas de feno (aproximadamente 3.600 fardos) já foram coletadas, além de sacas de milho grão e farelo de arroz. Para que as doações cheguem até Teutônia, no Vale do Taquari, e Nova Santa Rita, na região Metropolitana, no sábado (15/06), a Coopermil e a Taborda Transportes colocaram carretas de suas frotas à disposição. Lá, equipes da Emater/RS-Ascar aguardam para a destinação das doações a propriedades rurais que estão enfrentando dificuldade na oferta de alimentos para os animais.

 A corrente do bem para que o movimento se tornasse possível contou com o engajamento de diversos voluntários. Prefeituras dos municípios de Independência, Ubiretama, Santo Antônio das Missões, Caibaté e Senador Salgado Filho auxiliaram no transporte do feno até Santa Rosa. A Emater/RS-Ascar ficou responsável pela mobilização, apoio no carregamento e organização das doações que foram arrecadadas em propriedades rurais. A Fenasoja apoiou a mobilização, assim como a Prefeitura de Santa Rosa cedeu o espaço para a armazenagem.

 A Empresa Ketten Bebidas disponibilizou a empilhadeira para o carregamento das carretas. Além das cargas enviadas hoje, a Sintralog assumiu a logística do transporte à região Central de um primeiro lote enviado no início de junho.

 Um volume ainda maior de doações deve ser encaminhado nos próximos dias, uma vez que se trata de uma demanda expressiva, especialmente quando se fala em alimentação de animais de grande porte.

 Agricultores do Noroeste do Estado, interessados em doar, ou produtores das regiões atingidas que estejam precisando de feno, podem buscar informações junto ao escritório da Emater/Ascar de seu município.

Por: Jornalista Deise A. Froelich

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador