Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
10 de Novembro de 2023

Fenasoja participa do Fórum sobre Desenvolvimento e Financiamento da Economia Gaúcha

Dário esteve acompanhado do prefeito de Santa Rosa Anderson Mantey e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Odaylson Eder.

O presidente da Fenasoja 2024, Dário Jr Germano participou na quinta-feira (09 de novembro) do fórum "Desafios para o Desenvolvimento e Financiamento da Economia Gaúcha". A promoção da Rede Pampa, com parceria do governo do Estado, Banrisul, Badesul, BRDE e Corsan, e ocorreu no auditório do Ministério Público do RS, em Porto Alegre. 

Dário esteve acompanhado do prefeito de Santa Rosa Anderson Mantey e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Odaylson Eder. A palestra de abertura foi ministrada pelo Governador do RS, Eduardo Leite e a de encerramento pelo vice-Governador, Gabriel Souza. "O Fórum reúne lideranças econômicas e políticas e tem por objetivos discutir temas caros ao desenvolvimento econômico gaúcho e nacional, com ênfase na eficácia dos programas de financiamento já existentes e futuros. A iniciativa visa também ampliar os conhecimentos relacionados a investimentos no estado", explicou Dário.  O evento foi apresentado pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, que atua no Pampa Debates, programa da emissora gaúcha. O secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, também foi um dos painelistas.

O presidente da Fenasoja aproveitou a oportunidade para realizar agendas e encontros com lideranças. Dário Jr Germano este com o Jerônimo Gorgen, ex-deputado e presidente da associação das empresas cerealistas do Brasil, autor da lei que concedeu o título de Berço Nacional da Soja para Santa Rosa. Também foi a oportunidade para estreitar laços com o presidente da ExpoDireto Nei Mânica e ainda entregou convite oficial para o vice-governador Gabriel participar do Musicanto 40 anos. "A Fenasoja mostra sua grandeza ao participar do evento e ter ainda visibilidade para mostrar suas ações e o planejamento para a próxima edição, marcada para maio de 2024. O Fórum serviu para compartilharmos sobre o futuro e estar atualizados sobre os direcionamentos da economia gaúcha", salientou.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.