17 de Outubro de 2023

Faltam 30 dias para o Musicanto 40 anos

Festival acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Centro Cívico Antônio Carlos Borges, de Santa Rosa-RS.

Em reunião realizada na noite da segunda-feira (16 de outubro) a Comissão organizadora do Musicanto 40 anos se reuniu para alinhar ações em prol do festival. O encontro, coordenado pelo presidente Gerson Lauermann adiantou ações como apresentação das músicas selecionadas, além da programação que está sendo fechada. ?A contar desta terça-feira faltam 30 dias para o festival, e agora alinhamos todas as ações finais para garantir um grande festival. Canções estão selecionadas e adianto que são de extrema qualidade?, enfatizou.

Os responsáveis pela triagem fizeram um grande trabalho, mostrando o alto nível do festival. ?Entre as músicas selecionadas, tem 7 ex-campeões do festival. Isso mostra a grandiosidade do festival e a qualidade musical que teremos no palco?, disse Fabio Meinerz,assessor do Musicanto. Entre as canções selecionadas estão trabalhos vindos do Uruguai, Paraguai, além de estados Brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Pará, Paraíba, Bahia, além do Rio Grande do Sul.

O foco é para a venda de ingressos, pois na área especial já foram comercializados 50% dos espaços disponíveis. ?A novidade é que além do público poder comprar no site, eles podem fazer a compra física, junto a Hidrofer e a partir da quinta-feira no Centro Cultural?, adiantou Ivan Squinzani, responsável pela Comissão de Bilheteria. Adquira seu ingresso no site https://lebillet.com.br/event/1361/musicanto-40-anos-passaporte-16-novembro-Santa-Rosa-RS

Na noite ainda foi apresentado o cartaz do festival, uma produção do artista plástico do Mauro Vila Real. A novidade é que durante o festival ele produzirá uma obra direto do festival. ?A proposta é tornar o cartaz uma arte e que as pessoas possam levar para casa a produção, como lembrança dos 40 anos?, afirmou Jeferson Squinzani, CEO da ZQZN Sigital, empresa que doou a ação para o festival.

Gerson destacou que nos próximos dias serão divulgados os nomes dos apresentadores do festival e a programação oficial, incluindo shows.

O Musicanto acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Centro Cívico Antônio Carlos Borges, de Santa Rosa-RS.