16 de Dezembro de 2022

Entidades unem esforços para construir auditório na sede da Brigada Militar

A Reforma da Sede da Brigada Militar de Santa Rosa foi concluída, e agora um novo projeto une esforços voluntários da cidade, que é visto como prioridade para a comissão Central da Fenasoja. A próxima meta é construir um novo auditório, que já está estruturalmente projetado pela Prosa Arquitetura, que busca transformar um espaço ocioso em uma área coletiva. A novidade foi apresentada no início da semana para lideranças. "Trata-se de um espaço multiuso, que receberá eventos, palestras e formações da Brigada Militar. Além de ser auditório, será um espaço multiuso, com banheiro e recepção para atender a comunidade", Patrícia Zimmermann, arquiteta voluntária.

Para a execução do projeto é necessário cerca de R$ 400 mil, sendo que R$ 150 mil já estão garantidos. A garantia foi dada pela juíza criminal, Vanessa Lima Medeiros Trevisol, que gerencia a conta da única do Poder Juridiciário e aportará parte do recurso. "Há três anos já realizamos um repasse expressivo para a reforma do prédio, e agora estamos juntos neste novo projeto. Aportar recursos para a segurança pública é pensar no bem-estar da comunidade", enfatizou a magistrada.

O major Valtair Dorneles, comandante da BM, destaca que o objetivo do projeto é melhorar ainda mais a estrutura. "São importantes parcerias que somam esforços nesta nova ação. Queremos salientar a importância da Fenasoja neste processo e também a Indumóveis, Hortigranjeiros e empresas da cidade. Será um espaço para uso de toda a comunidade", reiterou o oficial.

O presidente da Fenasoja 2024, Dário Júnior da Mota Germano salientou que a feira realizará um grande esforço para o projeto. "Estaremos mais uma vez priorizando a ação, e juntando esforços com nossos parceiros para viabilizar o projeto. Convocamos a comunidade para que auxilie como puder", concluiu. Já Elias Dallalba, presidente do Conselho Consultivo Permanente da Feira, salientou a importância do engajamento da comunidade para que esteve novo sonho saia do papel. "Juntos iremos garantir este novo projeto, e já contamos com doações de empresários e entidades da cidade. É hora de difundir a ideia e confirmar recursos",

APOIO: Fenasoja, Agência Desenvolvimento, Acisap, Sindilojas, Sinduscon, Indumóveis, Hortigranjeiros, juíza Vanessa Lima Medeiros Trevisol, juiz Eduardo Sávio Busanello, Sicredi, BR Phonia, Steffen Bebidas, Cotrirosa, Copermil, Promotoria de Justiça e Quasat Solar.

Projeto: Prosa Arquitetura, Engenheiro Djeison Drey