Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
24 de Maio de 2022

Fenasoja 2022 gerou mais de 4,5 mil vagas de trabalho

A Fenasoja 2022 gerou importantes vagas de trabalho diretas e indiretamente ao longo dos 11 dias do evento, realizado entre 28 de abril a 08 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa.  Segundo o coordenador-geral da Fenasoja, Cleo Rockembach, um levantamento feito aponta que passam de 4,5 mil vagas de trabalho diretas e indiretas geradas em diversos setores ao longo do evento.

Cleo destaca que na limpeza foram empregadas 77 pessoas, nos serviços patrimoniais 30 trabalhadores, na montagem e desmontagem 83 pessoas. As 431 empresas que expuseram nos 600 espaços trabalharam com pelo menos 5 profissionais em cada espaço, gerando mais de 3.200 profissionais. "Só uma agência de crédito atuou com 120 profissionais e outra com 87 agentes. A possibilidade de renda se expande se levarmos em conta serviços ligados ao acesso ao parque como carros de aplicativos, serviço de transporte coletivo, prestadores de serviços e fornecedores".

Cleo salienta que as contratações são ainda maiores, se olharmos para empresas prestadoras de serviços e profissionais liberais que viram na Fenasoja uma oportunidade de renda. "Um exemplo são os profissionais de jardinagem que trabalharam para embelezar os estandes, os motoristas de aplicativos, taxistas, e assessorias que prestaram serviços as empresas dentro do parque. Ainda gráficas da cidade que tiveram, segundo o levantamento contratação temporárias de cerca de 12 profissionais para atender a demanda gerada pela feira", lembrou Cleo.

Outra novidade foi a contratação de 30 recepcionistas, que neste ano tiveram inclusão, com uma deficiente física, uma surda, um jovem com síndrome de dowm e um autista, além de um casal de idosos. "A inclusão foi a marca principal da feira, buscamos garantir inclusão e garantir que o público se sentisse representado", afirmou Daiane Dutra, presidente da Comissão de Recepção da Fenasoja 2022. Outra novidade foi a presença de interpretes de libras para os principais eventos e cerimoniais, além de incluir tal medida nas peças de comunicação do evento, como nos vídeos com relato de cada dia.

Cleo concluiu reiterando o impacto econômico positivo promovido pelo evento. "Além da geração de negócios que deve ser apresentada nos próximos dias, o impacto é praticamente imensurável e traz trabalho e renda para muitos segmentos".

A Fenasoja 2022 teve 352 mil visitantes e deve bater a meta de geração de negócios. Números finais estão sendo contabilizados e serão divulgados em breve.

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Investidores

Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador

Realização

Patrocinador