Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
28 de Abril de 2022

Vivemos a Fenasoja 2022

Maior Feira Multissetorial do RS inicia nesta quinta-feira (28) e se estende até o domingo (08 de maio), no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Os portões do Parque de Exposições de Santa Rosa, Alfredo Leandro Carlson abrem as 10 horas desta quinta-feira (28) e marcam a abertura oficial da Fenasoja 2022, e se estende até o domingo, 08 de maio. A Maior Feira Multissetorial do RS, prospecta números expressivos de negócios durante os 11 dias desta edição. Negociações possibilitadas através dos mais dos 530 expositores que apostam na feira para alavancar suas empresas e prospectar novos clientes.

Neste primeiro dia de feira, está sendo praticado o ingresso solidário, R$ 10,00 e mais 1 kg de alimento não perecível. Na programação está incluída a abertura dos portões e da comercialização. As 14h, no auditório do Centro Administrativo, o Instituto Bioplanet, realizará a apresentação dos resultados do selo socioambiental "Somos todos responsáveis". Já no Palco Cultural acontecerá a Noite nativista. Subiram, ao palco Ademar Pereira, Darlan Ortaça, Forigo e Vinícius Ribeiro.

Expositores e entidades programam para o longo dos dias da feira, ações que possibilitam desenvolvimento através de negócios. Da estimativa geral de contratos firmados e evidenciados, 89% é possibilitado através do agronegócio, que é centralizado junto à ExpoRural. No espaço são concentradas empresas de insumos, colheitadeiras, implementos agrícolas, além de cooperativas agrícolas, agentes financeiros e entidades voltadas à assessoria rural.

A Fenasoja é palco para a indústria, comércio, pecuária e também fomento à agricultura familiar, além do turismo, gastronomia e entretenimento. Por estar localizada em uma região de Fronteira recebe a cada edição cerca de 10 mil estrangeiros, em sua grande maioria, argentinos e paraguaios.

O presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba destaca o trabalho de preparação da feira, que hoje é consolidada como a Maior Feira Multissetorial do RS, através da força da Fronteira Noroeste, Missões e Celeiro. "Mostraremos a força da região, na agricultura de precisão, com demonstração de tecnologia para o campo, com intuito de contribuir para o aumento da produtividade. Seremos palco da inovação, do fomento ao empreendedorismo, e queremos celebrar os bons negócios com atrações nacionais", ressaltou Elias. O voluntário lembrou que estes resultados só são possíveis, graças à força voluntária empregada no evento. "Todos os integrantes trabalham voluntariamente, com amor, e é esse o segredo da FENASOJA. Juntos nós superamos obstáculos e propiciamos a integração, sendo um fomento à economia regional", disse.

A Feira também é um elo de fomento a tecnologia na educação, e promoverá oficinas de robótica, e celebrará atividades educativas realizadas durante os dois anos de preparação da feira.

SHOWS EM COMEMORAÇÃO AOS BONS NEGÓCIOS

 

 A programação tem início na nesta sexta-feira (29), com a noite do rock, com Duda Calvin e Banda Vera Loca. Neste sábado (30), se apresenta o sertanejo romântico Lucas Lucco. No domingo, 1º de maio, é a vez de Matheus Fernandes, dono de vários hits que estão bombando nas plataformas digitais.

Na segunda-feira (02) acontece o maior show de sertanejo do Brasil, com Gusttavo Lima. Conhecido como o Embaixa­dor, o cantor retorna para Santa Rosa após seis anos. No dia 05 de maio a atração é Hugo e Guilherme e na sexta-feira (06), Pedro Sampaio, um dos maiores nomes do pop-funk. Atrações de funk encerram as apresentações no palco principal, sábado (07), com Jottapê e Tainá Costa.

Conforme o presidente da Comissão de Promoções Vitor Dutra, "serão grandes apresentações que animarão a Arena. Além disso, garantiremos experiências com áreas especiais, espaços de alimentação e diversão. É a Fenasoja seguindo a tendência dos grandes festivais do mundo".

 

 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador