Da estimativa geral de contratos firmados e evidenciados, 89% é possibilitado através do agronegócio, que é centralizado junto à ExpoRural. No espaço são concentradas empresas de insumos, colheitadeiras, implementos agrícolas, além de cooperativas agrícolas, agentes financeiros e entidades voltadas à assessoria rural.
O presidente, Vitor de Conti afirma que o espaço foi pensado e desenvolvido para atrair ainda mais público. Atualmente com 29 lotes, a expansão ocorre para que novos expositores e marcas possam mostrar seus produtos. ?Uma das novidades é o Pavilhão Tecnológico que garante espaços para empresas de tecnologia voltadas ao agronegócio. Ocorrerão demonstrações de aplicações dessas novidades nas propriedades?, adiantou.
Com parceria da Emater, Hortigranjeiros e universidades, a feira apresentará novidades como a Escola da Terra, que reunirá estudantes de toda a região. Já pensando no expositor e nos visitantes a Feira instalou uma churrascaria no local, oportunizando um espaço a mais de negociação, integração e comemoração. ?A Churrascaria da ExpoRural está montada e . Outra inovação será a presença de agência de crédito e bancos, para viabilizar negócios através de financiamentos.
Quem visitar será convidado para conhecer o espaço Caminhos da Soja que, em parceria com a EMATER, resgata o pas¬sado, apresenta propostas para o presente e projeta o futuro. Na história do desenvolvimento da agricultura regional, difícil será não se ater a detalhes que nos remetem aos tempos de colonização de Santa Rosa, deixar sentir-se parte e lembrar de momentos vividos pelas famílias que escolheram a região como local para viver.
A ExpoRural está recebendo melhorias, garantindo acesso asfaltico aos expositores e ainda estrutura completa de banheiros e espaços de descanso.
O espaço da ExpoRural funcionará das 10 às 20h. Já a Churrascaria se estende até o horário de início dos shows.