O Senado Federal aprovou na noite da terça-feira(26), o projeto de lei que concede ao Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja. A matéria, que já havia sido aprovada pelo Câmara em 2019, é de autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas).
O parlamentar disse que sente orgulho em defender esta bandeira, que concede a Santa Rosa o reconhecimento por sua vocação à produção do grão, desde antes mesmo de sua emancipação.
Destacou sua felicidade em a proposta ser debatida e aprovada nesta terça-feira (26) pelos senadores, dois dias antes do município passar a viver a Fenasoja. "Parabéns Santa Rosa pelo que vocês fizeram, o município e os agricultores, por este país. A cidade e região devem se sentir honrados pelo título pois é o reconhecimento da importância que tem esta cultura que sustenta a economia do Brasil, com muita força", destacou Jerônimo Goergen.
O projeto aprovado vai agora à sanção do presidente da República. A expectativa é que isso ocorra durante a visita do presidente Bolsonaro, a Fenasoja, agendada para o sábado, 07 de maio.