Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
11 de Abril de 2022

Tour Caminhos da Soja será uma das atrações da Fenasoja 2022

O roteiro busca resgatar a história da chegada do grão em Santa Rosa.

Durante a Fenasoja 2022 os visitantes poderão realizar o city tour gratuito que irá evidenciar as raízes do município. O passeio será realizado nos dias 30 de abril e 1, 7 e 8 de maio, a partir das 14 horas. A iniciativa, que é uma parceria entre a Fenasoja, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia e a Empresa Ouro e Prata, busca fomentar o turismo na região.

O ônibus, que partirá do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, tem como destino final a Linha 15 de novembro, localidade onde foi cultivado o primeiro grão de soja no Brasil. O visitante irá conhecer locais marcantes da colônia Santa Rosa. As inscrições poderão ser feitas aos sábados e domingos, no estande da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, durante a feira.

O tour será acompanhado pelo gerente de Turismo, Paulo Roberto Coelho. O profissional destaca a importância do projeto para a Grande Santa Rosa. "O Caminhos da Soja será a virada de chave para o Turismo Receptivo na região noroeste ".  O roteiro inicia com os principais pontos turísticos do município, como o Monumento da Soja, Casa da Xuxa e também a praça onde está o monumento de Cristóvão Colombo.

Ao chegar na Linha 15 de novembro, o primeiro destino será o Memorial da Soja, depois a antiga horta experimental do pastor Lehenbauer. Na sequência, a visita ao cemitério da igreja Luterana da comunidade Trindade, à cascata do Rio Amandaú e ao memorial Lehenbauer. Os turistas também terão a oportunidade de conhecer a paróquia que foi construída na área onde foi a casa do pastor. Além disso, está no itinerário uma visitação em propriedades onde foram plantados os primeiros grãos de soja. O tour encerra com a ida ao moinho Crepes. 

Na última quarta-feira, 6 de abril, um grupo formado por integrantes da feira realizou uma visita técnica nos locais que estarão no trajeto. A imprensa local também acompanhou o passeio. A experiência foi uma forma de avaliar o roteiro e propor ajustes ao formato, com o objetivo de receber do melhor modo os visitantes durante o tour. 

A Fenasoja acontece de 28 de abril a 08 de maio de 2022, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

 

 

 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador