Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
04 de Abril de 2022

Diretores e secretários de educação terão capacitação sobre robótica

A Comissão de Desenvolvimento afirma que o propósito de ser a propulsora do desenvolvimento regional, a Fenasoja oferta o espaço mais propício para a disseminação e oportunidade de contato com o que há de mais novo e atual.


Entendendo a importância que o tema tem para a educação do futuro, a Fenasoja 2022, através da Comissão de Desenvolvimento e Tecnologia estará oportunizando no dia 04 de maio, oportunizando-se em dois turnos, manhã e tarde, uma capacitação de robótica aos profissionais da gestão da educação na região.

"Muitas escolas, principalmente da rede particular de ensino, já tem oferecido para os estudantes de ensino básico, desde o fundamental I até o ensino médio, aulas de robótica. Não apenas como oficinas aos interessados, mas também tem sido inserido a robótica, como ferramenta e instrumento de estudos para outros conteúdos, como as ciências, a matemática e até geografia e filosofia", destacou Marcos Scherer, presidente da Comissão de Desenvolvimento e Tecnologia da Fenasoja.

Scherer reitera que assim, também se faz muito importante que os profissionais das redes públicas, tanto estadual quanto municipal também possam ter contato com essas novas tecnologias que estão contribuindo com as aulas nas escolas. "Não é por ser escola pública que essa ferramenta se torna dispensável ou mesmo impossível. Tem formas de viabilizar essas atividades dentro das escolas públicas também, basta haver a compreensão da sua importância e a mobilização da comunidade escolar para que isso aconteça", reiterou.

A Comissão de Desenvolvimento afirma que o propósito de ser a propulsora do desenvolvimento regional, a Fenasoja oferta o espaço mais propício para a disseminação e oportunidade de contato com o que há de mais novo e atual. "Estará sendo oferecido aos diretores e secretários municipais que fazem a gestão das escolas na região essa capacitação, para entenderem melhor todo esse contexto da robótica na educação e nas salas de aula".

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador