Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
04 de Abril de 2022

Visitantes poderão experienciar montagem de robôs durante a Fenasoja

Quem for ao parque durante os dias 05 e 06 de maio, no período da tarde, durante a realização da Fenasoja 2022, poderá participar de uma experiência única. Será oferecido aos interessados, junto ao novo Pavilhão Cultural que foi construído para esta edição da feira, oficinas de robótica em parceria com a empresa Robomind, de Blumenau, Santa Catarina.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento e Tecnologia da Fenasoja, Marcos Scherer destaca que as atividades estarão sendo oferecidas para os visitantes gratuitamente. "Basta chegar e manifestar o desejo de participar. Crianças que nunca tiveram contato com os robôs da Lego poderão ter uma experiência memorável, que levarão do parque para a vida inteira. Poderá ser ali o primeiro contato com o mundo da robótica para muitas crianças da nossa região. Isso é fantástico", afirma Scherer,

Segundo Marcos Scherer a comissão entendeu a importância de oportunizar essa experiência, principalmente por considerar que ainda não é tão presente nas escolas da região. "Será na Fenasoja que essas crianças, e até mesmo seus pais, irmãos ou outros adultos interessados, poderão ter o primeiro contato com robôs, utilizando-se de uma metodologia didática de aprendizado, onde as pessoas poderão entender ao menos um pouco sobre os conhecimentos mais básicos da lógica de funcionamento dessa tecnologia", salientou.

Muitas outras surpresas estão sendo preparadas e serão trazidas para os dias da realização da Fenasoja para que os visitantes que estiverem no parque nesses dias tenham uma experiência única em suas vidas. "Com certeza, serão lembranças de sensações únicas que serão vividas lá, e quem tiver a oportunidade de visitar e participar destas oficinas, não perca a chance", concluiu. 

 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador