Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
04 de Abril de 2022

Desafio Campo Inteligente será realizado na Fenasoja


Um hackathon chamado Desafio Campo Inteligente está confirmado e será realizado durante a Fenasoja 2022, nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio. As inscrições serão disponibilizadas de forma on line para os interessados em competir nesta maratona hacker, que serve para os competidores buscarem responder com soluções tecnológicas e inovadoras aos problemas complexos que serão apresentados por empresas do setor.

Segundo o presidente da Comissão de Desenvolvimento e Tecnologia da Fenasoja, Marcos Scherer está sendo buscado o patrocinador ouro deste desafio, que será a empresa que irá patrocinar também o problema a ser apresentado e, depois do evento, poderá contar com essa solução para implementação no seu negócio. "Por enquanto já tem uma primeira instituição que se manifestou apoiadora da atividade que é a CRIATEC, incubadora tecnológica da Unijuí, que estará patrocinando uma cota para o evento que garante a premiação de R$10.000,00 (Dez mil reais)", afirmou Scherer.

Marcos reitera que a novidade deste ano do hackathon é que, além do prêmio em dinheiro, os vencedores também irão receber uma mentoria e um acompanhamento de uma empresa parceira da Fenasoja após a feira. A consultoria será da EXOHUB / MIND7 de Porto Alegre, que recentemente também montou um hub em Santo  Ângelo. Essa empresa é um dos principais hubs de inovação e elo de ligação entre startups e investidores do mercado do Agronegócio, tanto no Rio Grande do Sul, como também com um network no Brasil todo, com grandes empresas e grandes marcas parceiras.

"Com a parceria firmada pela Comissão de Desenvolvimento e Tecnologiapoderá ser oportunizado a partir da edição 2022 da FENASOJA como legado ao desenvolvimento, o surgimento de uma nova startup que poderá ganhar espaço no mercado. Podendo ser lançado a partir do desafio Campo Inteligente, um novo negócio, uma nova empresa que um dia quem sabe poderá até se tornar um novo 'unicórnio' mundial do mundo da inovação e tecnologia", concluiu Scherer.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador