26 de Novembro de 2020

Vivemos o Musicanto 2020

O maior festival Latino-americano inicia nesta quinta-feira e se estende até o sábado, em Santa Rosa.

O Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa volta a receber um dos maiores festivais latino-americanos, o Musicanto. O evento inicia às 20h desta quinta-feira, 26, com o Musicanto Local, quando serão apresentadas 10 canções classificadas, entre os artistas regionais. Na primeira noite serão classificadas duas canções que permanecem na concorrência do festival.

Na sexta-feira, 27, iniciam as competições das categorias latino-americanas, com canções livres e instrumentais. São 24 canções, mais duas locais, que estarão competindo entre si, e buscam a classificação para a grande final do festival que acontecerá no sábado, 28.

Segundo o presidente do Musicanto, Vitor de Conti foram 942 músicas inscritas. As 34 canções finalistas tem origem de diversos locais do Brasil, como São Luis/MA, Belém/PA, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, e São Paulo.  As músicas concorrentes estão disponíveis para a comunidade no site da FENASOJA (www.fenasoja.com.br/musicanto). "Outra novidade é que o público poderá votar via internet e escolher a canção mais popular do festival. Basta o internauta acessar o site da feira e votar", explicou Vitor.

Devido à pandemia neste ano o Musicanto acontecerá sem a presença do público, por isso o evento será transmitido no you tube e na página oficial do facebook da Fenasoja. Vitor salienta que é um desafio muito grande fazer Musicanto neste período, mas a tecnologia vem a oportunizar que o evento aconteça e pessoas de todo o mundo possam acompanhar em qualquer lugar do mundo.

O presidente da FENASOJA 2022, Elias Dallalba destacou a alegria em realizar o evento, e poder levar cultura através da música para toda a comunidade. "Um dos pontos importantes a serem destacados é que na primeira noite a apresentação será das 10 músicas regionais, que fazem parte do festival. Estamos valorizando a produção musical nossa, e sendo vitrine para nossos artistas", comemorou Elias.

Outra novidade deste ano é o show principal, que acontecerá no sábado, antes da premiação do festival. O Grupo Mas Bah estará no palco apresentando o melhor da música regional.

O festival também é atrativo devido sua premiação, pois só nesta edição serão distribuídos R$ 39 mil em prêmios.

1º Lugar Categoria Livre: R$ 8.000,00 (oito mil reais)

2º Lugar Categoria Livre: R$ 7.000,00 (sete mil reais)

3º Lugar Categoria Livre: R$ 6.000,00 (seis mil reais)

1º Lugar Categoria Instrumental: R$ 8.000,00 (oito mil reais)

Melhor Arranjo: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

Melhor Intérprete: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

Melhor Letra: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

Melhor Instrumentista: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

Música Mais Popular (votação on-line) - R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

O Musicanto 2020 é realizado pela FENASOJA, com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento-CORSAN, Governo do Estado do Rio Grande do Sul- Novas façanhas, além das Lojas Hoje e do Super Cotrirosa, com o financiamento do Pró-Cultura-RS.

SERVIÇO:

Horários de início quinta-feira, sexta e sábado: 20horas

O festival cumprirá todas as orientações de distanciamento e não terá a presença de público, e por isso será transmitido pelos canais:

Músicas concorrentes: https://landingpage.fenasoja.com.br/

Qualquer dúvida, favor contatar 55-981520008- JARDEL