A FENASOJA recebe em cada edição um expressivo público estrangeiro, e em sua maioria estão os argentinos, paraguaios e uruguaios, e pensando em atendê-los de forma cada vez mais qualificada, o grupo de recepcionistas da feira recebeu no sábado, 29, treinamento de espanhol.
Durante o encontro a professora de Espanhol Marilise Ribeiro repassou orientações básicas aos recepcionistas e ainda realizou uma aula de conversação. Marlise conta que trabalhou na recepção durante a 12ª edição da feira, e sentiu as dificuldades em atender os estrangeiros. "Lembro que fui abordada por um casal de argentinos e tive dificuldades em compreender o que eles queriam saber. Isso me fez querer estudar a língua e hoje sou professora", afirmou.
No encontro o presidente da Comissão de Relações Internacionais, Daniel Zimmermann Führ explanou sobre a relação que a feira tem com eventos internacionais. "Durante os dois anos de preparação do evento, prestigiamos eventos parceiros e mantemos contato apoiando ações. Isso é retribuído durante a FENASOJA e recebemos inúmeros visitantes. É importante atender muito bem, e ações igual a formação de língua auxilia neste desafio", salientou.
Daiane Dutra, presidente de Recepção, diz que os encontros de formação acontecem com freqüência e o foco está no público da feira. "Estamos com oficinas, cursos palestras e formações com intuito de preparar os recepcionistas para muito bem atender e acolher os visitantes", explicou.