Uma comitiva da FENASOJA 2020, presidida por Elias Dallalba entregou na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, ao presidente da República Jair Bolsonaro o convite para que ele participe da feira, que acontece de 01 a 10 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa.
No encontro, Elias Dallalba falou sobre o evento e as potencialidades da região. Elias aproveitou o momento para apresentar os materiais de divulgação, junto com relatos dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela FENASOJA. Bolsonaro recebeu duas réplicas de colheitadeiras, uma da AGCO e outra da John Deere, que são fabricadas aqui e revendidas pela Pipi Máquinas e a Comercial SLC. "Foi uma conversa muito agradável, oportunidade única para falar um pouco da nossa região ao presidente. Também explanamos sobre os projetos realizados pela feira, entre eles o Orgulho Nacional, o qual emocionou Bolsonaro", destacou Elias.
Ao grupo, o presidente Bolsonaro demonstrou o interesse em visitar a região durante a feira, o que ainda dependerá de sua agenda. Encontro foi agendado pelo Ministro Osmar Terra.
Integram a comitiva: o presidente da feira, Elias Dallalba, o vice- Rogério Ferreira, e o presidente da Comissão de Tecnologia, Marcos Scherer. Além do vice-prefeito e prefeito em exercício de Santa Rosa, Luis Antônio Benvegnú, o produtor rural Júlio Adolfo Schneider, o publicitário Gustavo Hansel e o presidente do Hospital Vida & Saúde Rubens Zamberlan.
Agenda em Brasília: A agenda iniciou as 08h, quando a comitiva foi recebida pelo assessor do Ministério da Cidadania Claudio Franke. Minutos mais tarde o grupo se reuniu com o ministro Osmar Terra, o qual acompanhou todas as visitas, inclusive ao presidente Bolsonaro.
A comitiva almoçou com o secretário-executivo Júlio Semeghini, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. Na pauta, mediada pelo ministro Terra, esteve a viabilização de antes celulares para melhorar o sinal móvel do Parque de Exposições, durante a feira.
Ainda foram recebidos pelo ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni e lhe convidaram para que participe do evento. O ministro gaúcho destacou interesse, e comprometeu-se em tentar viabilizar a visita durante a feira.
Finalizando a agenda em Brasília, a comitiva
da FENASOJA 2020 esteve no Ministério da Cidadania, onde se reuniu com o
diretor Sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei do Brasil
Telecomunicações Ltda, Atilio Rulli, e a assessora do vice-presidente da Huawei
do Brasil Telecomunicações Ltda, Lilia Zhuli, além de representantes da VIVO.
Segundo o presidente da Comissão de
Tecnologia, Marcos Scherer, o objetivo foi viabilizar o teste do Sistema 5G
durante a feira. Muitas novidades tecnologias estão sendo programadas.