Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
28 de Novembro de 2019

Parceria com a FENASOJA viabiliza Cartão de Doador de Sangue Fidelizado

No dia nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, segunda-feira, a FENASOJA 2020 realizou junto ao Hemocentro de Santa Rosa o ato de entrega dos Cartões de Doador de Sangue Fidelizado, confeccionado e patrocinado pela feira. A iniciativa é da Comissão de Bilheteria e da Comissão de Credenciamento da feira, como forma de identificar e incentivar as pessoas que realizam doações periódicas de sangue. 

Durante o ato, foi anunciado de que as pessoas que portarem as carteirinhas de doador de sangue pagarão meia-entrada nas bilheterias do parque, durante a feira. A FUMSSAR também irá identificar outras empresas e entidades parceiras que possam, de alguma forma, aceitar o documento oficial, que é expedido pelo HEMOSAR para acumular mais benefícios a esse portador.  Cilmar Moisés Antunes de Lima recebeu a carteirinha nº 001, por ser o doador de sangue mais assíduo de Santa Rosa. Ele realiza trimestralmente sua contribuição ao banco de sangue.

Segundo o presidente de Bilheteria, Ivan Squinzani o projeto tem outras etapas, como por exemplo, no mês de julho, em que a Comissão Central da FENASOJA 2020 foi mobilizada para uma doação de sangue em conjunto. "E para o início do próximo ano, que está previsto o retorno dos voluntários ao Hemocentro, como parte das comemorações e contagem regressiva para a abertura dos portões do parque, que acontece no dia 01 de maio de 2020".

Já Carine Lunardi, presidente de Credenciamento, salienta que as carteirinhas serão fornecidas com base no disposto da lei estadual, Lei nº 13.891, de 02 de janeiro de 2012, que regulamenta a periodicidade para definir quem são os doadores com direito a ela.  "Define-se como doador regular de sangue a mulher que se submete à coleta de sangue no mínimo duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano".

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador