Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
27 de Setembro de 2019

Seminário abordou "Estratégicas para melhorar a reprodução de vacas leiteiras"

Evento contou com a palestra do médico veterinário e professor da Universidade da Florida-EUA, Ricardo Chebel.

A FENASOJA 2020 realizou na quinta-feira, 26, no auditório da Unijuí-Campus Santa Rosa o Seminário da Pecuária. Com o tema "Estratégicas para melhorar a reprodução de vacas leiteiras", o evento reuniu cerca de 250 produtores de toda a região. Entre as marcas do encontro esteve a palestra do médico veterinário e professor da Universidade da Florida-EUA, Ricardo Chebel. Ele abordou o manejo de vacas em período de transição e seus impactos nos parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde.  

 Chebel falou do manejo reprodutivo de novilhas e vacas, além da manipulação hormonal do ciclo estral e o tratamento pós-parto. "O que está sendo utilizado nos Estados Unidos pode e deve ser usado aqui. Para se alcançar melhores os índices reprodutivos, precisa ser feito o básico. Mas o básico precisa ser bem feito, como a alimentação, a água, conforto térmico e local limpo, o que contribui diretamente na saúde da vaca e em sua parte reprodutiva", salientou. 

O presidente da Comissão de Pecuária da FENASOJA 2020, Valério Avellar, destaca que o evento serviu para trazer notoriedade aos produtores regionais, os apresentando novos processos e tecnologias. "A FENASOJA está comprometida com o desenvolvimento e a produção leiteira é uma das grandes potencialidades dos municípios, por isso investimos em formação e aprimoramento dos processos", ressalta. 

O evento teve o patrocínio da Cotrirosa, Alta Genétics, e apoio da Botolli e da Unijuí.

Fotos/créditos: Pacheco Fotografias. 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador