Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
18 de Setembro de 2019

Parque de Exposições receberá mil mudas de árvores

Projeto de arborização é uma parceria entre a FENASOJA 2020 e o Sicredi União RS.

Uma parceria entre a Fenasoja 2020 e Sicredi União RS oportunizou o plantio de Aproximadamente 400 mudas de árvores, no sábado, 14, no estacionamento do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. O plantio foi realizado pelos colaboradores da cooperativa, integrantes da Comissão Central e representantes da comunidade, além de familiares. Ao todo serão mil mudas para arborizar o estacionamento do Parque.

O presidente da Fenasoja 2020, conta que a ideia surgiu em um encontro com a direção da Cooperativa de crédito. ?Pedimos o apoio da Sicredi para colocarmos placas na identificação das árvores e auxiliar num projeto para sinalizar as ruas do Parque. O presidente do Sicredi União, Sidnei Strejevitch estava conosco, e ao visitar o Parque surgiu dele a ideia de pensarmos uma ação e arborização. O Sicredi contratou um engenheiro que após realizar um estudo, definimos que o Parque receberia mil mudas?. Elias ainda explica que a ação foi pensada num contexto maior, uma forma de substituir algumas plantas com problemas e que poderiam causar algum acidente. ?O Sicredi e a FENASOJA assumiram o compromisso de cuidar das mudas por cinco anos. A cooperativa contratou um técnico agrícola para isso, e ele acompanhará e cuidará delas para a comunidade?, comemorou o presidente da feira.

Sidnei Strejevitch, durante ato realizado no sábado, falou sobre a importância de ações iguais a estas. ?Esta é mais uma das ações voltadas ao desenvolvimento sustentável que trabalhamos dia a dia. Nesta ação, além da participação dos colaboradores, tivemos a contribuição de muitas crianças, filhos dos nossos colaboradores, querendo aprender sobre a importância deste momento, querendo saber como plantar, e isso ficará para sempre na lembrança delas e contribui para o todo e o resultado fica para nossa comunidade. E isso, nos gratifica muito. E todos podem contribuir de alguma forma para termos um mundo melhor?, disse Strejevitch.

Entre os diversos benefícios das árvores em nosso planeta, a iniciativa da Sicredi União RS visa com este plantio neutralizar parte do gás carbônico emitido pela Cooperativa no último ano, que foi de quase 500 toneladas, contribuindo com a manutenção do equilíbrio ecológico. Esta ação está alinhada com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ? Agenda 2030 da ONU. Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade e o desenvolvimento sustentável. 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador