Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
05 de Maio de 2018

Integração marca a 1ª Copa Fenasoja Internacional de Basquete

Atletas do Brasil, Argentina e Paraguai participaram dos jogos.


Os últimos dois dias foram intensos no Ginásio do Instituto Sinodal da Paz. No local, ocorreu a 1ª Copa Fenasoja Internacional de Basquete, em parceria com o Grupo Sojão, de Santa Rosa. O evento reuniu cerca de 80 jovens, do Brasil, da Argentina e do Paraguai.


As Comissões da Fenasoja, a partir deste ano, apoiam ainda mais o esporte. Daniel Zimmermann Fürh, presidente da Comissão de Relações Internacionais, da Feira que incentivou o evento, relata que os jogos promovem saúde por meio do esporte, "fico agradecido pelos jovens desfrutarem, desta atividade, e que eles possam curtir, ainda no domingo, a Fenasoja". Ele ainda garante que a Copa deve ser realizada a cada ano, para que ela não perca a essência, "a partir de agora vamos alinhar alguns detalhes e ver o que deu certo, mas a ideia é manter o torneio anual", explica.


O treinador do Sojão, Giovani Assis da Silva comenta o quanto está feliz com os jogos, "espero que todos tenham ficado contentes com esses dois dias. A Copa, deste ano, foi para a integração dos atletas e por isso, não houve premiação de 1º, 2º e 3º lugar", conta.


Na noite deste sábado, 5, os jovens participantes da Sub-15 e Sub-17 receberam como prêmio simbólico uma medalha, devido à integração entre os times. Para o atleta Alexandre Villanueva, de Obera, na Argentina, o evento serviu para conhecer novos amigos e treinar as habilidades, "foi muito lindo, nosso time pode interagir com outros jogadores e conhecer um novo lugar, espero que isso se repita", fala.


Durante os jogos, a arbitragem ficou responsável pela Federação Gaúcha de Basquete, "isso também mostrava a qualidade da Copa. Eles levaram o nome do Sojão e da Fenasoja para o Estado, o qual deu uma grande visibilidade para a Feira", finaliza Fürh.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador