Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
04 de Maio de 2018

Programa Aprendiz do Campo promoveu interação na quinta-feira

Cooperativas, aprendizes, pais e professores participaram do evento.

A Cooperconcórdia promoveu na tarde de hoje uma mostra interativa das atividades realizadas através do programa Aprendiz do Campo, com a participação de integrantes das Cooperativas Cooperconcórida, Coopermil, Cotrirosa, Cotricampo, Sescoop/RS,Unijuí, professores, aprendizes e seus pais.


O Aprendiz Cooperativo é um projeto do Sistema Ocergs-Sescoop/RS que atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar. Em Santa Rosa, é realizado pela primeira vez, através de uma pareceria firmada entre as cooperativas Cooperconcórdia, Cotrirosa e Coopermil, com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e é autorizado pelo Ministério do Trabalho em Emprego.


Conforme o Coordenador do Programa, Tiago Moroni de Souza, "esta primeira turma, que iniciou em 2017, conta com 15 Jovens Aprendizes do Campo, os quais participam de atividades de formação e aprendizagem teórica, intercaladas com atividades práticas nas propriedades". Durante o evento, foram apresentados alguns trabalhos realizados pelos aprendizes durante as aulas e a dinâmica das atividades que serão realizadas até o final do programa, incluindo projetos práticos.


Os presidentes das Cooperativas Coopermil e Cotrirosa, Joel Antonio Capeletti e Eduíno Wilkomm, respectivamente, falaram aos presentes sobre a importância deste programa, que incentiva o jovem a permanecer no campo e destacaram a importância da sucessão familiar no meio rural.


Para encerrar o evento, José Zigomar Vieira dos Santos, Gerente de Desenvolvimento do Sescoop/RS, falou aos presentes sobre a importância da permanência dos jovens no campo, considerando a necessidade de aumentar em mais de 40% a produção de alimentos nos próximos anos para garantir a segurança alimentar do mundo. Neste cenário, destaca-se a importância de incentivos e projetos como o Programa Aprendiz do Campo. O evento, que faz parte da a programação oficial da Fenasoja 2018, foi realizado no Auditório da Exporural, na tarde desta quinta-feira, 03.

 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador