Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
30 de Abril de 2018

Sistemas Confinados de Produção de Leite foi tema de Workshop realizado na Fenasoja

O evento foi realizado em parceria com a DSM/Tortuga

Na tarde desta segunda-feira, 30/04, foi realizado no Centro Administrativo do Parque de Exposições de Santa Rosa, o 1° Workshop DSM/ Tortuga: Sistemas Confinados de Produção de Leite, onde foi explorado o Compost Barn; com o intuito de intensificar a produção leiteira, os confinamentos surgem como excelentes alternativas para a atividade. Foram explorados tópicos Básicos para Implantação e Manutenção do Sistema, além de Nutrição para Rebanhos Leiteiros Confinados. O evento teve início, com a fala do presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que ressaltou a importância da realização de momentos que possibilitem a troca de informações e aprendizagem, e que "atuem como ponte entre a tecnologia e o produtor". Gustavo Sauter Groff, presidente da comissão de pecuária, também falou ao público e destacou que, "é um prazer receber a DSM/ Tortuga e todos os participantes da atividade, para um momento que promove conhecimento e tecnologia ao produtor".


Para Frederico Trindade, Supervisor Técnico Comercial da DSM/ Tortuga, o que reafirma a relevância e intensão da realização do workshop, enquanto promotor, se dá pelo motivo de que, "vemos ao longo dos anos uma intensificação na produção de leite, o que exige do produtor um preparo maior para elevar a qualidade leiteira". 


Após a abertura, o público presente pode conferir o primeiro painel, ministrado por Rodrigo Gorgen Chaves, Médico Veterinário, Mestre em Desenvolvimento rural em pesquisa de produção animal formado pela UNICRUZ e especialista em Nutrição de Bovinos de Corte e Leite pela PUC-PR, que atua como Supervisor Comercial na Indústria de Rações COTRIPAL Agropecuária Cooperativa. O panelista falou sobre o sistema Compost Barn que visa reduzir custos de implantação e manutenção, melhorar índices produtivos e sanitários dos rebanhos e possibilitar o uso correto de dejetos orgânicos (fezes e urina) provenientes da atividade leiteira. "Consiste em um grande espaço físico coberto para descanso das vacas. A área é revestida com serragem, sobras de corte de madeira e esterco compostado, o principal objetivo do Compost Barn é garantir aos animais conforto", afirma.


Em um segundo momento, Francisco Van Riel, Médico Veterinário formado pela URCAMP e especialista em nutrição e manejo de rebanho leiteiro pela UPF, que atua como técnico comercial na DSM/ Tortuga, deu inicio ao segundo painel, sobre Nutrição para Rebanhos Leiteiros Confinados.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador