Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
30 de Abril de 2018

Sistemas Confinados de Produção de Leite foi tema de Workshop realizado na Fenasoja

O evento foi realizado em parceria com a DSM/Tortuga

Na tarde desta segunda-feira, 30/04, foi realizado no Centro Administrativo do Parque de Exposições de Santa Rosa, o 1° Workshop DSM/ Tortuga: Sistemas Confinados de Produção de Leite, onde foi explorado o Compost Barn; com o intuito de intensificar a produção leiteira, os confinamentos surgem como excelentes alternativas para a atividade. Foram explorados tópicos Básicos para Implantação e Manutenção do Sistema, além de Nutrição para Rebanhos Leiteiros Confinados. O evento teve início, com a fala do presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que ressaltou a importância da realização de momentos que possibilitem a troca de informações e aprendizagem, e que "atuem como ponte entre a tecnologia e o produtor". Gustavo Sauter Groff, presidente da comissão de pecuária, também falou ao público e destacou que, "é um prazer receber a DSM/ Tortuga e todos os participantes da atividade, para um momento que promove conhecimento e tecnologia ao produtor".


Para Frederico Trindade, Supervisor Técnico Comercial da DSM/ Tortuga, o que reafirma a relevância e intensão da realização do workshop, enquanto promotor, se dá pelo motivo de que, "vemos ao longo dos anos uma intensificação na produção de leite, o que exige do produtor um preparo maior para elevar a qualidade leiteira". 


Após a abertura, o público presente pode conferir o primeiro painel, ministrado por Rodrigo Gorgen Chaves, Médico Veterinário, Mestre em Desenvolvimento rural em pesquisa de produção animal formado pela UNICRUZ e especialista em Nutrição de Bovinos de Corte e Leite pela PUC-PR, que atua como Supervisor Comercial na Indústria de Rações COTRIPAL Agropecuária Cooperativa. O panelista falou sobre o sistema Compost Barn que visa reduzir custos de implantação e manutenção, melhorar índices produtivos e sanitários dos rebanhos e possibilitar o uso correto de dejetos orgânicos (fezes e urina) provenientes da atividade leiteira. "Consiste em um grande espaço físico coberto para descanso das vacas. A área é revestida com serragem, sobras de corte de madeira e esterco compostado, o principal objetivo do Compost Barn é garantir aos animais conforto", afirma.


Em um segundo momento, Francisco Van Riel, Médico Veterinário formado pela URCAMP e especialista em nutrição e manejo de rebanho leiteiro pela UPF, que atua como técnico comercial na DSM/ Tortuga, deu inicio ao segundo painel, sobre Nutrição para Rebanhos Leiteiros Confinados.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Co-promoção

Patrocinador

Apoio

Patrocinador

Patrocinador Grão de Ouro

Patrocinador Patrocinador

Patrocinador Ouro

Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador

Patrocinador Prata

Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador

Patrocinador Bronze

Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador