Além dos brigadianos que formam o efetivo de Santa Rosa, outros policiais da região também se deslocaram para reforçar a segurança durante os dias de Feira, no entanto, esses reforços não afetam a segurança das cidades onde os policiais trabalham.
"Tivemos o reforço de policiais que vieram de algumas cidades, mas é importante frisar que em momento algum, a segurança dessas cidades foi afetada", comenta o Capitão Machado.
A Brigada Militar conta com o apoio da Plataforma de Observação Elevada vinda de Porto Alegre. Esse equipamento foi solicitado a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o qual é utilizado em grandes eventos.
A Plataforma possui 14 câmeras de videomonitoramento, associada a 32 câmeras espalhadas pelo Parque, que são da vigilância contratada para o evento. Segundo informações do oficial da Brigada Militar, as imagens além de serem captadas e observadas de dentro do Parque, também podem serem visualizadas no Batalhão do 4° BPAF.
"Fazemos todo o controle de trânsito externo, segurança dos vigilantes e o reforço para os shows", exemplifica Machado e acrescenta que a Plataforma Elevada pode detectar pessoas armadas através de imagens térmicas. "A qualidade de imagem da Plataforma é excelente, isso tudo vem para somar aqui na Feira é a questão de vídeo monitoramento", explica.
O policiamento e a segurança privada na Fenasoja 2018 é realizada 24 horas.