Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Cultura
28 de Abril de 2018

Comissão de Relações Internacionais realiza encontro de intercambistas

Evento foi realizado em parceria com o Rotary

A tarde do primeiro sábado da Fenasoja 2018, foi marcada pela 2ª edição do Encontro de intercambistas do Rotary. Durante a atividade, autoridades como o Presidente da feira, Alexandre Maronez e o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú estiveram presentes.


No encontro, quatro jovens da Alemanha, Áustria, México e Bélgica destacaram alguns pontos de cada país. Um dos pontos mais relevantes do evento, foi quando os intercambistas Olivia Fuchsloch (Alemanha), Nicole Kleebauer (Áustria), Luís Eduardo Sanchez Hernandez (México) e Laurie Spirlet (Belgica) relataram a produção, a importação e a importância da soja de acordo com a cultura de cada território. Olívia, de origem germânica, destacou a importação de soja, principalmente do Brasil, além da rejeição de 78% da população do país europeu ao consumo humano de soja geneticamente modificado.


De acordo com o Presidente da Comissão de Relações Internacionais, Daniel Zimmermann Fürh, e Sérgio Mallmann, que representou o distrito 4660 do Rotary, a proposta do encontro, foi a integração e levar o nome da Fenasoja aos seus locais de origem, rompendo desta forma barreiras geográficas, além de conhecer um pouco mais sobre a cultura e o uso da soja fora do Brasil.


Luís Eduardo Sanchez Hernandes, mexicano, e que está no estado a aproximadamente nove meses, comenta a semelhança do uso da soja entre brasileiros e sua nação. Sanchez elogiou a Fenasoja, por sua organização e diversidade, pois dentro da mesma proposta atende o público urbano e rural, desde máquinas agrícolas, a bens de consumo e entretenimento.


O Rotary é uma organização humanitária que une líderes para trocar ideias e entrarem em ação para criar mudanças positivas em diversas comunidades do mundo. Ele está presente em mais de 200 países, com mais de 1,2 milhão de profissionais voluntários, e no Brasil, contando com mais de 54 mil rotarianos. Os grupos do Rotary de Santa Rosa, pertencem ao Distrito 4660, onde fazem parte 56 clubes, com 1500 rotarianos.

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.