Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
21 de Fevereiro de 2024

Fenasoja visitará fazenda de onde foram trazidos para o Brasil os primeiros grãos de soja

A Missão dos 100 anos da Soja no Brasil segue na quarta-feira (21) pela manhã, quando a comitiva da Fenasoja 2024 visitará o Center For You Innovation, que fica localizado em Jefferson City, Missouri. A tarde será para celebrar os 100 anos e o reconhecimento pela ação do pastor norte-americano Albert Lehenbauer:


Os encontros começam com Walter Lehenbauer, neto do Pastor Albert. Ele reside no Norte dos EUA, e viajará 1000km para a agenda. Após isso, integrantes da Fenasoja, da Agco, acompanhados de Walter Lehenbauer visitarão a Fazenda de onde foram colhidos os grãos, trazidos pelo pastor ao Brasil. A fazenda fica localizada, em Hannibal. O grupo será recebido por Mark Lehenbauer e Richard Plantz, ambos ainda plantam na fazenda que pertenceu ao pai do pastor americano. Hannibal fica localizada no estado americano de Missouri, com cerca de 17,6 mil habitantes.


A agenda nos Estados Unidos seguirá na quinta-feira em Chicago. A comitiva retorna a Santa Rosa no sábado, dia 24 de fevereiro.


Na tarde desta terça-feira (20/02), a Planta da AGCO em Hesston KS. A unidade conta com 1.500 colaboradores e produz colheitadeiras, plataformas e equipamentos de fenação para todo o mundo.




SOBRE A MISSÃO DOS 100 ANOS DA SOJA NO BRASIL:


A Fenasoja 2024 celebra os 100 anos do plantio da leguminosa que foi introduzida no Brasil pelo pastor norte-americano Albert Lehenbauer, que chegou dos Estados Unidos com algumas sementes de soja e distribuiu para famílias locais. Uma história registrada em 1924, em Santa Rosa, hoje Berço Nacional da Soja. Considerada uma das maiores commodities mundiais, a soja destaca o Brasil como maior produtor do grão no planeta. Uma história que será revivida durante a missão que voltará ao solo sagrado, de onde vieram os primeiros grãos de soja que foram plantados com finalidade comercial no Brasil.


SOBRE A FENASOJA 2024


A Fenasoja 2024 comemorará o centenário do cultivo comercial da soja no Brasil. A edição tem a projeção de gerar R$ 2 bilhões em negócios e receber 350 mil pessoas. Para isso a edição contará com 600 expositores. Uma das apostas, além de uma programação diária, é o ingresso popular de R$ 10,00. A maior feira multissetorial do Brasil além do agronegócio, realizada por cerca de 600 voluntários, destaca a agricultura familiar, a produção industrial, o comércio e os serviços.


A Fenasoja acontecerá de 17 a 26 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador