Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
16 de Janeiro de 2024

Embaixador da Fenasoja recebe título de Cidadão Honorário de Horizontina

Ato foi prestigiado pelo presidente da Feira, Dário Júnior da Mota Germano, pelo vice Marcos Servat e pelo vice-prefeito de Santa Rosa Aldemir Ulrich.

 

O embaixador da Fenasoja 2024, Paulo Renato Herrmann recebeu na quinta-feira (11 de janeiro), o título de Cidadão Honorário de Horizontina. O ato foi realizado junto ao Centro Cultural Belas Artes Ulrico Louvera A m b r o s a e foi prestigiado pelo presidente da Feira, Dário Júnior da Mota Germano, pelo vice Marcos Servat e pelo vice-prefeito de Santa Rosa Aldemir Ulrich.

A homenagem reconheceu a trajetória de Paulo, que é engenheiro agrícola, Consultor de Agronegócios, ex-presidente da John Deere Brasil e atual CEO da Advisory Group Ltda. "A Fenasoja tem a honra em ter um grande parceiro como embaixador, uma forma de levar o nome da feira mundialmente. Hoje parabenizamos ele por toda sua trajetória e contribuição para o desenvolvimento do agronegócio", afirmou Dário.

A história:

Na John Deere iniciou carreira em 1999, e desempenhou várias funções até ser Presidente no Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas da companhia na América Latina. Graduado em 1979 pela Universidade de Pelotas- UFPEL, e com MBA em Gestão de Negócios, o atual consultor das empresas Alibem e São José Industrial (entre outras) fez contribuições decisivas para o desenvolvimento de Horizontina.

Algumas dessas ações são públicas, e outras internas dentro d o p l a n e j a m e n t o c o r p o r a t i v o , e m defesa da ampliação ou manutenção de negócios da companhia no município e no RS. Sua última batalha envolveu a construção da PPP inédita entre Estado, John Deere e Prefeitura para construção do Contorno Viário Asfáltico de H o r i z o n t i n a , q u e conecta as estradas e s t a d u a i s E R S s 305 e 342 com os distritos industriais do município. A estrada tem quase 9km de extensão e foi construída em tempo recorde com a antecipação do pagamento de tributos pela John Deere custeando as obras, que colocaram a condição logística do município em outro p a t a m a r, t i r a n d o o trânsito pesado de ruas centrais da cidade. ?Além das homenagens já feitas, hoje a mim, ao Gladimir, Luís Rohde e ao exgovernador Ranolfo, precisamos destacar no mesmo patamar o Ernani Pollo?, pediu Paulo. Pollo, deputado estadual licenciado, atual Secretário de Desenvolvimento do Estado, foi um grande defensor da Parceria Público Privada. Apaixonado pelo Agronegócio, Paulo é embaixador voluntário d a F e n a s o j a.

Um projeto social de autoria de Paulo, é recente, está em um hospital rural, na sua terra natal, São Lourenço do Sul, com 8 especialidades e 60 leitos. ?Ao modelo de Horizontina, com o Contorno via John Deere, fomos ao grupo de Farmácias São João, e ela antecipará o pagamento de tributos suficientes, para construirmos com o Estado pouco mais de 3 km de pavimentação para termos nosso hospital rural com acesso asfáltico?, contou. E l e a i n d a l i d e r a projetos em nível nacional voltados à Integração Lavoura Pecuária E Floresta - ILPF para as atividades de agricultura com baixa emissão de carbono. Na cidade, Paulo H e r r m a n n m o r o u por quase 10 anos e suas contribuições t a m b é m e s t ã o n a profissionalização do Futsal, entre outras ações. Na solenidade em sua homenagem, onde estavam ex-colegas de trabalho e lideranças locais, se pronunciaram Gladimir Ammes, ex Diretor de Fábricas da John Deere, o vereador presidente do Poder Legislativo Rafael Godoy e o Prefeito Municipal Jones Cunha. O Título Cidadão Honorário é concedido à s p e s s o a s q u e fazem a diferença para a construção do desenvolvimento local, disse o prefeito Cunha, e Paulo recebe essa justa homenagem por tudo o que representa para todos nós.

Fonte e colaboração: Jornal Folha Cidade de HZ. 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador