Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Exporural
27 de Abril de 2018

Audiência Pública debateu a Segurança no Campo e os Desafios para a Produção

Evento foi promovido pela Comissão de Agricultura do Senado em parceria com a Fenasoja

A Fenasoja juntamente com a Comissão de Agricultura do Senado, promoveu na tarde desta sexta-feira, 27, junto ao auditório da Exporural, Audiência Pública pautada na Segurança no Campo e os desafios para a produção.

A audiência, parte da programação oficial da feira deste ano, contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa, Confederação Agricultura e Pecuária do Brasil, Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar.


Dentre os principais crimes rurais abordados durante a audiência, estão o contrabando de grãos, além do abigeato (roubo de gado), sendo sua maioria (65%) oriundos de quadrilhas organizadas. Conforme dados da Polícia Civil, somente neste ano, a atuação de forças conjuntas entre a Brigada Militar, Ministério Público, e a própria Polícia Civil, resultou em 27 quadrilhas desarticuladas, além da redução de 30% nos delitos correlacionados com o campo, somente na região.


Conforme destacou Ana Amélia Lemos, representante da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado Federal, e que mediou o encontro, a região precisa de uma atenção especial por parte das entidades públicas, inclusive de segurança alimentar/sanitária, por estar em território de fronteira. A Senadora pontuou ainda, sobre a tramitação do projeto de lei 3722/2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas, e que pode trazer benefícios significativos ao produtor rural para fortalecer a segurança das propriedades.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador