14 de Março de 2023

Fenasoja realiza visita técnica na Expoireto Cotrijal

A semana que passou foi de extensa atividade técnica da Fenasoja. Uma comitiva de voluntários esteve em Não-Me-Toque, durante a Expodireto Cotrijal visitando expositores e parceiros da Feira Nacional da Soja. Agenda também divulgou o centenário do plantio comercial da soja, que será comemorado em 2024.

A Fenasoja foi recebida pelo presidente da Expodireto, Nei Mânica, que destacou a expertise na promoção de uma das maiores feiras do agronegócio do país e a geração de emprego e renda. A agenda foi acompanhada pelo presidente da Fenasoja Dário Germano, presidente do CCPF Elias Dallalba e pelo prefeito Anderson Mantei. "Para nós da Expodireto é uma satisfação muito grande poder contribuir com a feira e juntos crescermos a cada edição. Estamos alinhados e queremos estreitar estes laços". Na oportunidade foi entregue ao presidente Mânica o troféu do Berço Nacional da Soja, em agradecimento a colaboração.  "Para a Fenasoja é enriquecedor ter este contato direto com a Expodireto. Queremos agradecer a disponibilidade na colaboração do Nei, que é nosso padrinho, e de sua equipe, na construção e adequação estratégica. Esta parceria nos garante expertise ainda maior nos negócios e captação de investidores", salientou Dário.

O grupo de voluntários aproveitou para realizar visitas técnicas em expositores e patrocinadores. A feira foi recebida no estande do Sicredi pelo presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Na ocasião, Dário salientou a significativa parceria com a cooperativa de crédito para a realização de importantes projetos na comunidade de Santa Rosa. "Em 2022 executamos vários projetos com o apoio do Sicredi, entre eles o Orgulho Nacional, que trabalhou com escolas da Região Fronteira Noroeste, e ainda garantiu oficinas de educação financeira durante o evento. O Sicredi teve um papel fundamental na geração de negócios durante a feira, garantindo linhas de crédito especificas", disse Elias Dallalba.  Márcio Port recebeu das mãos do presidente Dário o livro que conta a história da Fenasoja, e foi convidado para estar em Santa Rosa em 2024 durante a feira. "Para nós do Sicredi participar da Fenasoja é uma grande satisfação e encaramos também como uma possibilidade de negócios e de presença na comunidade. Queremos estar ainda mais presentes em 2024", garantiu.

Os dois dias de visitas foram de muitos contatos e conhecimento da estrutura da Expodireto. "Aproveitamos a oportunidade para conhecer a organização da feira, contatar com expositores, autoridades e imprensa estadual, além de marcas com presença na Região da Fronteira Noroeste", frisou Dário. O prefeito Anderson Mantei em avaliação lembrou que a Fenasoja é uma grande vitrine de Santa Rosa e da Região, e que as visitas técnicas servem justamente para estreitar laços com empresas e demais feiras. "Já é reconhecida entre as maiores do Brasil e este trabalho continua. O município de Santa Rosa estará junto, garantindo apoio político e estratégico nessa caminhada", reiterou Mantei.