Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
10 de Fevereiro de 2023

Fenasoja participa do Fórum

A iniciativa é da Rede Pampa e faz parte do projeto RS Sustentável, que há mais de uma década promove debates sobre todos os setores. Na edição de 2023, os principais temas foram os desafios e as perspectivas para a economia do Rio Grande do Sul.

Santa Rosa esteve representada na quinta-feira (9/02), do Fórum "O Rio Grande Pujante", realizado na sede da Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba), em Atlântida, no Litoral Norte. Estiveram no evento o prefeito Anderson Mantei, o secretário Odaylson Eder e o presidente do Conselho Consultivo Permanente da Fenasoja, Elias Dallalba.  A iniciativa é da Rede Pampa e faz parte do projeto RS Sustentável, que há mais de uma década promove debates sobre todos os setores. Na edição de 2023, os principais temas foram os desafios e as perspectivas para a economia do Rio Grande do Sul.

O evento que contou com lideranças políticas e sociais do RS, e abordou temas relacionados a economia. Elias destacou que a Fenasoja, como grande promotora e fomentadora do desenvolvimento, participa destes encontros com intuito de buscar informações e firmar parcerias. "Estamos sempre buscando atualizações e o fortalecimento de novas parcerias para que a nossa região execute projetos desenvolvimentistas, garantindo melhor qualidade de vida para a comunidade regional, com oportunidades", disse. O prefeito Anderson, destacou que o evento, contou com outros dois painéis de debatedores, com representantes dos segmentos de Economia, Política e Desenvolvimento, ainda discutiu a situação atual do Rio Grande do Sul diante dos desafios da economia brasileira, assim como a relação com o mercado global pós-pandemia e os efeitos da guerra.

Participaram do primeiro painel César Saut, presidente da Rio Grande Seguros e vice-presidente da Icatu; Gilberto Petry, presidente do Sistema Fiergs; Luiz Carlos Bohn, presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin.

No segundo painel, estiveram o secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, o presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini, o presidente da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal), Nei César Mânica; e a economista-chefe da Icatu Seguros, Victoria Werneck.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador