28 de Abril de 2022

Escotismo conta com espaço na Fenasoja

A Fenasoja inaugurou nesta quinta-feira, primeiro dia da feira, o Espaço Escotismo, montado pela primeira vez no parque de exposições durante a realização da feira. O espaço contará com diversas atividades, nos próximos dez dias de evento, onde os visitantes poderão participar de oficinas e demonstrações como a de comida mateira, nós,  amarras e fogueiras.

Cleo Rockenbach, coordenador da Fenasoja 2022, escoteiro há 50 anos, destacou o privilégio de trazer o movimento para uma das áreas mais belas do parque, o bosque. Segundo Cleo, a ideia de criar o espaço surgiu em 2019, reunindo os dois grupos de Santa Rosa, Arajás e Terra Vermelha. Durante a inauguração,

Jiullie Munieweg, que coordena as atividades, comenta da importância deste espaço junto à feira, para auxiliar a difundir o movimento escoteiro, convidando o público a conhecer as dinâmicas desenvolvidas pelos grupos, e que terão o envolvimento de mais de 300 jovens de Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio e Ijuí.

A Fenasoja acontece de 28 de abril a 08 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa.