Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
17 de Dezembro de 2021

Árvore lunar é plantada no Escritório Central da Emater/RS-Ascar

O exemplar foi levado até o local pelo gerente regional de Santa Rosa, José Vanderlei Waschburger, e o plantio foi acompanhado pelo presidente Edmilson Pelizari, pelo diretor técnico Alencar Rugeri, pelo diretor administrativo Lino Hamann, gerências


O pátio do Escritório Central da Emater/RS-Ascar, em Porto Alegre, passou a abrigar desde a quinta-feira (16/12), uma muda de árvore lunar. O exemplar foi levado até o local pelo gerente regional de Santa Rosa, José Vanderlei Waschburger, e o plantio foi acompanhado pelo presidente Edmilson Pelizari, pelo diretor técnico Alencar Rugeri, pelo diretor administrativo Lino Hamann, gerências regionais e estaduais.

 

A sequoia foi entregue à Emater/RS-Ascar pelo presidente de honra da Fenasoja 2022, Nilson Guidolin, no mês de novembro, como forma de reconhecer e agradecer, em nome da feira e da comunidade, o trabalho realizado pela Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters). Waschburger destaca que a muda foi recebida com muita gratidão e representa as diversas parcerias firmadas ao longo da história da Instituição.

 A árvore lunar é fruto de uma ação da missão Apolo XIV, a nave que levou sementes para serem germinadas na Lua. Ao término da missão, o governo norte-americano presenteou o Brasil com mudas desta árvore. Em 1980, o então presidente João Figueiredo presentou o município de Santa Rosa com uma muda da sequoia, implantada em 1981 no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson. É um clone desta muda que foi cultivada no pátio do Escritório Central.

Fonte: EMATER/ASCAR

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Investidores

Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador

Realização

Patrocinador