Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
26 de Outubro de 2021

Eventos

Programação acontecerá no Centro Cívico de Santa Rosa.


 Um dia para conhecer mais sobre a Culinária da Soja e a Cadeia do Leite no Noroeste gaúcho. Os eventos, promovidos pela Fenasoja 2022, acontecem em 10 de novembro, no Auditório do Centro Cívico, em Santa Rosa. 

O evento com foco na culinária da soja será pela manhã, a partir das 9h, e marca o lançamento do tradicional Festival de Pratos Derivados de Soja, que chega a sua 4ª edição, e ocorre durante a próxima Fenasoja, em uma iniciativa conjunta da Comissão de Agricultura, Soja e Derivados da Fenasoja 2022, Emater/RS-Ascar, Assessoria de Políticas para Mulheres de Santa Rosa e Coopermil. Na oportunidade haverá palestra sobre o aproveitamento da soja na alimentação humana e apresentação do formato do Festival. Participam extensionistas, lideranças e produtoras dos 45 municípios da Fronteira Noroeste e das Missões. 

A proposta é valorizar a soja produzida pela agricultura familiar, que faz parte da cultura regional; incentivar a divulgação do consumo da soja de forma prática, saudável, complementar e diversificada na alimentação humana; realizar um trabalho educativo para a produção de soja orgânica; mobilizar a região para o 4º Festival Regional de Pratos Derivados de Soja, estimulando a criatividade e valorizando as receitas preparadas diariamente pelas agricultoras; e valorizar o trabalho educativo desenvolvido pelas equipes municipais da Emater/RS-Ascar e Coopermil da região. 

Pela tarde, a partir das 14h, será a vez da atividade com foco na Cadeia do Leite. Lideranças, agricultores, representantes de empresas e de cooperativas acompanham a apresentação dos resultados do Relatório Socioeconômico da Cadeia do Leite, com foco nos dados da região administrativa de Santa Rosa. Com o diagnóstico realizado em 45 municípios, será discutido o cenário a partir de dados como volume de produção, produtividade, sistemas, rebanho e número de produtores, bem como as perspectivas futuras do setor, um dos mais importantes do ponto de vista econômico e social do Noroeste gaúcho. O palestrante Airton Spies, Doutor em Economia pela Iniversity Of Queensland, Austrália, abordará o tema: Perspectivas e oportunidades para o Agronegócio brasileiro.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador