Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
21 de Outubro de 2021

FENASOJA 2022 homenageará Alcides Vicini e Cleo Rockenbach

Homenagem se dará devido ao trabalho realizado por Cleo e Vicini em prol da Feira Nacional da Soja.


Como já é tradição, a Feira Nacional da Soja-FENASOJA a cada edição presta homenagem a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da feira e da região. Em 2022 os homenageados serão o ex-coordenador-geral Cleo Antônio Rockenbach e o ex-prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini. 

Os nomes foram anunciados nesta quinta-feira (21) pelo presidente Elias Dallalba e pelo vice Dário Jr da Mota Germano. "Os homenageados são dois cidadãos que dedicaram muito trabalho e comprometimento com a evolução da FENASOJA, e esta homenagem busca justamente reconhecer isso", justificou Elias.

Alcides Vicini foi prefeito de Santa Rosa por cinco mandatos, e em 1991, durante a 9ª FENASOJA, presidida por Herberto Werner, tornou a feira uma entidade jurídica, e a mesma deixou de ser realizada pela Prefeitura. "Partiu do Vicini a grande mudança para o fortalecimento da Feira, tornando-a uma entidade jurídica, dando liberdade para o evento ser realizado através do voluntariado. Como prefeito e voluntário da FENASOJA, Vicini não mediu esforços para tornar a feira forte, foi parceiro em projeto e colaborou na captação de patrocinadores para a realização da feira", lembrou o vice-presidente Dário Germano. Alcides Vicini é natural de Campos Novos-SC e chegou a Santa Rosa em 1975, onde foi professor, vice-prefeito, deputado estadual e prefeito. 

Cleo Rockenbach iniciou o trabalho de coordenador-geral da FENASOJA no ano de 1997, preparando a 12ª edição da feira que foi realizada em 1998. Cleo permaneceu por 22 anos na coordenação da maior feira multissetorial do RS. "Cleo teve um papel fundamental na feira, profissionalizando o evento, sendo o elo entre a feira e os expositores e patrocinadores. Seu trabalho ficará registrado na história", enfatizou Elias. Cleo deixou a coordenação do evento em maio de 2020, e permanece com vínculo de amizade e companheirismo com todos os voluntários da feira. Cleo Rockenbach é natural de Campina das Missões-RS e reside em Santa Rosa desde 1957.  

As homenagens serão entregues durante a realização da feira, que ocorre de 29 de abril a 08 de maio, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. 


Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador