Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
21 de Setembro de 2021

Presidente da FENASOJA receberá título de Cidadão Santa-rosense

Elias Dallalba será agraciado com a honraria durante a feira, que ocorre de 29 de abril a 08 de maio.


 

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa confirmou que entregará durante a FENASOJA 2022 o título de cidadão santa-rosense a Elias Dallalba, presidente da feira. A homenagem foi aprovada em abril deste ano pelo plenário do legislativo. O Projeto de Decreto Legislativo 0001/2021 foi apresentado pelo vereador Rafael Rufino e foi a votação após receber parecer técnico favorável à aprovação.

Segundo Rufino, Elias Dallalba conquistou Santa Rosa com seu carisma, trabalho e amor por esta terra.  "O Elias é uma liderança que inspira! O conheço há um bom tempo e noto seu brilho no olhar ao servir a comunidade, ao se doar. Acredito ser uma homenagem justa por todo o trabalho até aqui desenvolvido, confiante na continuidade. Me sinto honrado em poder ser o proponente desta honraria ao amigo Elias", afirmou o vereador Rafael Rufino.

A sessão para a entrega do título a Elias está sendo agendada. Na oportunidade também receberá o título Odaylson Eder, ex-presidente da ACISAP, e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia.

"Será uma honra receber esta homenagem. Me sinto muito orgulhoso da história que estamos construindo junto com a comunidade santa-rosense. Hoje sou de Santa Rosa de coração e tenho muito orgulho disso", destacou Elias Dallalba.

 

ELIAS DALLALBA É UMA LIDERANÇA QUE INSPIRA

Nascido em Tucunduva em 30/03/1979, Elias Dallalba aprendeu a ser criança na Comunidade de Itajubá, Porto Mauá. Estudou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré e concluiu o ensino médio no Instituto Visconde de Cairú, em Santa Rosa. Cursou Gestão de Pessoas na Fema, e atualmente é acadêmico do curso de Administração-FEMA.

É casado com Larissa dos Santos Mello, com quem tem dois filhos: Laisa Gabriela Dallalba (17 anos) e Arthur Rael Dallalba (12 anos).

Elias chegou em Santa Rosa aos 15 anos, em 1994. Seu primeiro emprego formal foi na Fromazzi Material de Construção, do senhor Nelcir Fronza, que mais tarde passou a se chamar Formatto. Mas logo na chegada a Santa Rosa o jovem Elias comercializava frutas na Avenida América, nas proximidades onde hoje é as Lojas Quero-Quero ? fato que Elias narra com muito orgulho.

Em 1998 ingressou no 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado como soldado temporário.

Em 2006, passou a integrar o quadro de sócios da RBF Acabamentos, onde hoje é acionista majoritário.No voluntariado Elias atuou como tesoureiro do Sinduscom (nos períodos de 2011 a 2013, e novamente de 2013 a 2015).

Na Indumóveis: atuou durante 10 anos como Presidente de Comissão de Comercialização.

Foi membro do Conselho Consultivo da Fundação Educacional Machado de Assis durante dois anos. Em 2012, como membro da Comissão de Infraestrutura da FENASOJA, assumiu a presidência da comissão nas edições da feira de 2014 e 2016.

Em 2018, assumiu como vice-presidente da feira, chegando a presidência da Feira Nacional da Soja na edição de 2020, que foi marcada por diversas ações ao longo de dois anos de preparação, mas que, devido às contingências acarretadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), foi transferida para 2022.

Em 2019, Elias liderou a criação da Associação Das Feiras da Integra; e como membro fundador, foi o primeiro presidente da entidade. Desde sua criação, o Integra promove o desenvolvimento regional através do fortalecimento dos eventos, conciliando datas e promovendo participação dos municípios nas programações regionais. Também é mesa para discussões das demandas regionais e pautas voltadas ao desenvolvimento.

 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador