Os visitantes da FENASOJA, em Santa Rosa, terão à disposição uma equipe de profissionais da Defensoria Pública que realizarão atendimentos no primeiro fim de semana da feira (dias 28 e 29 de abril), das 10h às 18h.
Segundo a diretora Regional da Defensoria de Santa Rosa, Dra. Aline Palermo Guimarães, esta ação busca democratizar a informação e também divulgar as funções institucionais da Defensoria Pública, que envolvem a educação em direitos e a defesa dos necessitados, nos termos da lei. "A Defensoria Pública utilizará uma unidade móvel de atendimento que dispõe de toda a estrutura necessária para o fornecimento de informações atualizadas referentes a processos judiciais eventualmente já existentes, bem como para a obtenção de esclarecimentos sobre questões jurídicas, fazendo com que, além do passeio e das oportunidades de negócio que a Fenasoja oferece o visitante também possa esclarecer dúvidas na área do Direito" enfatizou ela.
A Defensoria Pública de Santa Rosa conta, atualmente, com quatro defensores públicos (Aline Palermo Guimarães, Cristiane Chitolina Friedrich, Jucelito André Villetti e Lucas Lessa de Peixoto Pereira) que realizam, com suas equipes, atendimentos e acompanhamentos nas mais diversas áreas do Direito, como criminal, civil, família, consumidor e saúde.
"Estamos construindo um relacionamento com as comunidades onde estamos inseridos e acreditamos que esse elo com as pessoas possa contribuir para que, com informação preventiva, sejam construídos ambientes sociais mais humanos e menos belicosos", garantiu a Dra. Aline.
É um jeito novo de levar conhecimento, sem custo, para o público hipossuficiente de maneira com que as pessoas se sintam seguras e possam compartilhar também com seus familiares as informações recebidas.