29 de Outubro de 2019

FENASOJA 2020 conta com a Comissão da Juventude

Laisa Gabriela Dallalba e João Pedro Ferreira ouvirão jovens e adolescentes sobre a feira.

A FENASOJA 2020 empossou  Laisa Gabriela Dallalba e João Pedro Ferreira como presidentes da Comissão da Juventude. A ideia, segundo o presidente, Elias Dallalba é fazer com que a feira seja olhada dos olhos dos jovens e de que forma eles projetam o evento para hoje e para o futuro. "A iniciativa de ter uma Comissão com jovens e adolescentes partiu do intuito de unir as famílias. Costumamos ouvir de voluntários que eles abrem mão do convívio familiar para se envolver ema ações. O que nós queremos é que nossos filhos e familiares entendam o que estamos fazendo e nos auxiliam. É assim que construiremos uma feira para as futuras gerações. Neste primeiro momento, a comissão é composta por filhos de integrantes de Comissões. É um início, mais para frente vamos abrir para outros jovens", finalizou.

Laisa tem 15 anos, e vê o desafio com muito entusiasmo. "A FENASOJA demonstrou que queria envolver adolescentes e jovens. E isso será realidade em 2020. Estamos pensando ações e projetos que possam nos incluir. Vamos defender espaços de lazer, de interação. Vamos ouvir o que o público jovem quer durante a feira, e em cima destas demandas iremos trabalhar para dentro do possível viabilizar", destacou.

João Pedro, 17 anos, afirma que outro desafio é conscientizar os menores para o não uso de bebidas alcoólicas. "Iremos promover ações com expositores e adolescentes, levando informações. Queremos também oportunizar que estas interações aconteçam de forma saudável. São muitas ideias, e contamos com o apoio de toda a galera, sugerindo e trabalhando conosco", afirmou.

O vice-presidente de 2020 e presidente da FENASOJA 2022, Rogério dos Santos Ferreira ressalta que é uma Comissão que veio para ficar. "Queremos os jovens dentro da FENASOJA, pois eles são o futuro. Eles serão ouvidos e trabalharão juntos com a Comissão Central", salientou.