Fenasoja 2018

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
28 de Agosto de 2019

Projeto Orgulho Nacional foi realizado em Horizontina

A programação objetiva resgatar hábitos de civismo e respeito

No sábado, dia 24 de agosto, o projeto Orgulho Nacional da FENASOJA 2020 esteve em Horizontina. A programação aconteceu durante a tarde junto a Praça 25 de Julho, contou com o apoio da prefeitura, SESC, SENAC, Exército 19º RC Mec, Brigada Militar entre outros apoiadores.

Abertura deu-se com o hasteamento dos pavilhões: Show com alunas de uma escola participante, show Pai e Filho com os músicos Ademar e Cauhã Pereira; Dinâmicas coordenadas pela Brigada Militar e com cães do POE. Dinâmicas com o Exército, como passeios à cavalo, pista de cordas, exposição de veículos militares e exposição de bandeiras históricas; Brinquedos do SESC (piscina de bolinhas, cama elástica e brinquedos infláveis); Atividades com o SENAC (pintura de rosto, cortes de cabelo, design de sobrancelhas e oficina de elaboração de currículos.

O evento teve a participação de escolas de Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso, Novo Machado e Tucunduva. A programação objetiva resgatar hábitos de civismo e respeito; cultivar hábito de entoar hinos cívicos; celebrar e homenagear datas comemorativas; despertar habilidades artísticas nos estudantes e promover a integração entre as escolas.

O presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba, salienta que o Projeto Orgulho Nacional surgiu com o intuito de estimular que as novas gerações possam entender e sentir o orgulho de suas decisões, promovendo ações que reforcem as atitudes de cooperação, participação e responsabilidades em prol da cidadania.

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.