Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
15 de Agosto de 2019

Feira lançará pedra fundamental do Complexo Poliesportivo e Cultural

O evento que está incluído na programação do Aniversário do município acontece no Parque da FENASOJA, onde será apresentado e especificado todo o projeto, que contempla quadras de esportes, palco para shows e pistas de atletismo.


Está marcado para as 15h deste sábado, 17, o ato de lançamento da Pedra Fundamental da obra do Complexo Poliesportivo e Cultural do Parque de Exposições de Santa Rosa. O evento que está incluído na programação do Aniversário do município acontece no Parque da FENASOJA, onde será apresentado e especificado todo o projeto, que contempla quadras de esportes, palco para shows e pistas de atletismo.

A ideia começa a sair do papel, segundo o presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba. ?Estaremos iniciando o trabalho de construção, e esperamos inaugurar a primeira etapa no dia 01 de maio de 2020, na abertura da feira", disse. Ele salientou que o projeto foi pensado em benefício da comunidade, incentivando o esporte e a cultura. "Queremos usar o espaço para formar atletas e também incentivar as ações culturais da cidade", comemorou.

Segundo o arquiteto e urbanista Cristiano Goulart Dallagnol, trata-se de uma área desenhada para receber apresentações musicais, teatrais ou eventos esportivos. Serão 3,5 mil metros quadrados (50mX70m) de área construída, que contemplará espaço multiuso para prática esportiva e apresentações musicais ou cênicas, palco de espetáculos, três quadras poliesportivas cobertas, mais duas descobertas, pista de atletismo coberta e outra descoberta, acesso para logística de carga e descarga de equipamentos, banheiros, camarins, espaço para imprensa e camarotes.

O projeto total está orçado em R$ 2,2 milhões e tem a capacidade de receber 12 mil pessoas na área coberta. Dallagnol explicou que as fundações serão com blocos de concreto a cada cinco metros de eixo, contando também com uma estrutura metálica com treliças com 50 metros de comprimento apoiadas por duas linhas intermediárias de pilares em "V" a 10 metros das bordas. Haverá quadras com pisos de concreto e areia. A cobertura será com telhas de aluzinco e pintura branca.

Elias reiterou que o investimento desta primeira etapa da obra será repassado pelo Conselho Consultivo Permanente FENASOJA, formado por todos os ex-presidentes da feira, além de representantes da comunidade. "No primeiro momento vamos construir com recursos próprios e buscar empresas parcerias para concluir o projeto", destacou.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador