Fenasoja 2018

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
19 de Julho de 2019

Fenasoja confirma construção de arena esportiva e cultural

O prefeito em exercício, Migue Knorst, o presidente da Fenasoja 2020, Elias Dallalba e o presidente da ASA, o médico Carlos Alberto Benedetti, assinaram os termos de uso da área. Com isso, a ASA passa para a Fenasoja a área, garantindo que a feira p

A quinta-feira, 18 de julho de 2019, ficará na história da Fenasoja. Foi neste dia que a feira deu um passo importante para a Construção de uma Arena, um Centro Poliesportivo e Cultural que terá a capacidade para cerca de 12 mil pessoas, e será construída no Parque de Exposições de Santa Rosa. 

O projeto só será possível graças a cedência da área, feita pela Associação Santa-rosense de Automobilismo (ASA). A assinatura do termo de repasse ocorreu no Gabinete do Prefeito de Santa Rosa, por volta das 16h. O prefeito em exercício, Migue Knorst, o presidente da Fenasoja 2020, Elias Dallalba e o presidente da ASA, o médico Carlos Alberto Benedetti, assinaram os termos de uso da área.  Com isso, a ASA passa para a Fenasoja a área, garantindo que a feira possa iniciar a construção já no mês de agosto.

Benedetti, presidente da Associação que tinha a concessão do terreno, explicou a motivação para repassar a área: "Na época ganhamos a área em comodato porque sonhávamos em ser referência em automobilismo e realizamos dois grandes eventos a nível nacional, mas hoje em dia ao percebermos que essa área poderia ser utilizada para um bem maior, incluindo esporte, lazer e cultura, então em comum acordo rescindimos a concessão cinco anos antes, assim, liberando a área para a Fenasoja. Mas para não deixar o sonho do automobilismo morrer, em contrapartida seremos apoiados pela Fenasoja e Prefeitura para breve continuar em outro local", disse. Tanto Elias, quanto Migue, agradeceram a Benedetti e todos os integrantes da ASA pela disponibilidade e contribuição no projeto.

O projeto que contempla quadras de esportes, palco para shows e pistas de atletismo começa a sair do papel. "No dia 1º de agosto já começamos o trabalho para construção da Arena, e esperamos inaugurá-la no dia 01 de maio de 2020, na abertura da Fenasoja", disse Elias Dallalba. Ele salientou que o projeto foi pensado em benefício da comunidade, incentivando o esporte e a cultura. "Queremos usar o espaço para formar atletas e também incentivar as ações culturais da cidade", comemorou.

Segundo o arquiteto e urbanista Cristiano Goulart Dallagnol, trata-se de uma área desenhada para receber apresentações musicais, teatrais ou eventos esportivos. Serão 3,5 mil metros quadrados (50mX70m) de área construída, que contemplará espaço multiuso para prática esportiva e apresentações musicais ou cênicas, palco de espetáculos, três quadras poliesportivas cobertas, mais duas descobertas, pista de atletismo coberta e outra descoberta, acesso para logística de carga e descarga de equipamentos, banheiros, camarins, espaço para imprensa e camarotes.

O projeto está orçado em R$ 2,2 milhões e tem a capacidade de receber 12 mil pessoas na área coberta. Dallagnol explicou que as fundações serão com blocos de concreto a cada cinco metros de eixo, contando também com uma estrutura metálica com treliças com 50 metros de comprimento apoiadas por duas linhas intermediárias de pilares em "V" a 10 metros das bordas. Haverá quadras com pisos de concreto e areia. A cobertura será com telhas de aluzinco e pintura branca.

Elias reiterou que o investimento para a obra será repassado pelo Conselho Consultivo Permanente Fenasoja (CCPF), formado por todos os ex-presidentes da feira, além de representantes da comunidade. "No primeiro momento vamos construir com recurso próprio e buscar empresas parcerias para concluir o projeto", destacou.

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.