28 de Fevereiro de 2019

Inaugurada a Sala dos Voluntários da FENASOJA

Evento destacou a parceria com a imprensa regional na divulgação das ações da feira.

A FENASOJA 2020 reuniu a imprensa regional na noite da quarta-feira, 27, para apresentar algumas novidades que a feira programa. Ao todo, são 24 projetos em execução, os quais aos poucos serão divulgados para conhecimento da comunidade. Na oportunidade foi inaugurada a Sala dos Voluntários, local que foi reformado e estruturado para receber as reuniões da Comissão Central e eventos.

No ato, o presidente de honra, Nilso Fortunato Guidolin apresentou o manifesto, um documento de posicionamento da feira a respeito do trabalho voluntário, em prol do desenvolvimento regional. "O objetivo é destacar o voluntariado e mobilizar ainda mais a comunidade, para que se envolva e participe da FENASOJA", destacou Guidolin.

O presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba afirmou que o foco da FENASOJA é trabalhar com conjunto com a comunidade regional, fomentando o desenvolvimento. "Nosso trabalho se completa com o voluntariado dos veículos de imprensa, que auxiliam, apostam na feira, e vestem a camiseta para levar informações em benefício da sociedade. A imprensa é nossa grande parceria".

A presidente da Comissão de Comunicação Maristani Weiand fez uma retrospectiva da edição de 2018 e lembrou que contar tudo o que aconteceu só foi possível porque tinha uma equipe formada por 21 profissionais (assessoria de imprensa, Rádio Parque e Fenasoja Play) que não mediu esforços para divulgar a feira. Um suporte importante para imprensa que também foi muito parceira. Maristani lembrou dos canais de comunicação criados para facilitar o acesso as informações, o portal de notícias ( no site) e o Fenasoja Play (canal de vídeos da feira).

O presidente da Comissão de Imprensa, Jardel Hillesheim agradeceu a presença de todos os veículos no evento e apresentou os produtos que serão produzidos e a equipe da assessoria de imprensa. "A imprensa é a parceria responsável por levar as informações à comunidade. São muitos projetos que estão sendo desenvolvidos pela FENASOJA, e contaremos com as rádios, jornais, sites, TVs e revistas para divulgá-los". Integram a assessoria de imprensas os jornalistas: Deise froelich, Fabiane Madril, Mariele Greff, Micheli Bokorni, Claudiomiro Sorriso, Leandro Santos e Luis Paulo.

Para Daniel Ribeiro, presidente da Comissão de Divulgação, a FENASOJA é uma grande oportunidade para os meios de comunicação se rentabilizarem.  "Neste sentido, nós da comissão apresentamos uma proposta comercial para os canais de mídia colocando a disposição produtos formatados para cada meio, seja rádio, jornais, revistas ou websites desenvolvidos pela equipe de imprensa da feira e entregue de forma gratuita para todos os veículos de comunicação. Assim os canais de mídia podem se rentabilizar buscando parceiros que queiram atrelar o seu nome junto ao nome FENASOJA".

Daniel reitera que este projeto vem de encontro com o planejamento estratégico da feira que é de aproximar a entidade dos meios de comunicação também de forma comercial. "Criando oportunidades para que todos monetizem e rentabilize suas operações atrelados a marca da feira, ajudando a desenvolver estes canais e não aguardando somente o investimento bi-anunal da feira em seus negócios".

A FENASOJA acontece de 01 a 10 de maio de 2020, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

Fotos: Eunice Ersand.