Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
04 de Maio de 2018

Bolo da Fenasoja celebra sucesso da feira

A celebração dos esforços daqueles que dedicaram tempo, energia e trabalho voluntário para que a Feira Nacional da Soja (Fenasoja 2018) chegasse a sua realização com êxito aconteceu em ato simbólico realizado em frente à Cozinha da Soja nesta sexta-feira (04/05). O compartilhamento do bolo oficial da Fenasoja, com soja em sua composição, também foi em comemoração aos 52 anos de feira, conquista resultante do trabalho conjunto de voluntários, patrocinadores, apoiadores, expositores e público visitante. 


O bolo simboliza ainda, a união de esforços, a partilha de resultados, bem como é mais uma forma de estimular e introduzir a soja na alimentação humana, sendo esse um dos ingredientes usados em seu preparo. "Comemoramos assim o trabalho de todas as comissões que por dois anos se envolveram com preparativos e continuam trabalhando no evento. Este bolo é resultado também do trabalho coletivo da Emater, da Coopermil e da Assessoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura, que se envolveram na elaboração do bolo, com muito carinho e energia positiva", declarou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Gilmar Vione, presidente da Comissão de Agricultura, Soja e Derivados. 


O presidente da Fenasoja 2018, Alexandre Maronez, destacou que a soja presente na elaboração do bolo representa o título atribuído à Santa Rosa, de Berço Nacional da Soja, e o doce remete à energia necessária e existente daqueles que trabalharam para a feira ser um sucesso. 


Segundo a coordenadora do Programa de Educação Social da Coopermil, Glotilde Bao, a Neca, confirmou que o bolo foi feito com muito carinho, assim como todas as receitas elaboradas diariamente nas oficinas culinárias gratuitas oferecidas diariamente na Cozinha da Soja. 


O gerente regional da Emater, Ademir Renato Nedel, destacou o trabalho de incentivo ao uso saudável e diversificado da soja na alimentação humana realizado durante a feira, através da elaboração do bolo, das oficinas na Cozinha da Soja e do Festival de Pratos Derivados de Soja. 


Nestes sábado e domingo (05 e 06/05), oficinas culinárias de pratos a base de soja podem ser acompanhados gratuitamente, às 10h30 e às 15h, na Cozinha Experimental da Soja.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador