SÉRIE ‘GAÚCHOS NA POLÔNIA’ DA RBS TV É PREMIADA

Com o retrato de gaúchos em solo polonês e a descoberta de relíquias históricas, a série de reportagens “Gaúchos na Polônia, produzida pela RBS TV Santa Rosa, foi vencedora da categoria “cobertura” do Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento 2015, na etapa local. A cobertura foi conduzida pela coordenadora de telejornalismo e jornalista Lisiane Sackis, com o apoio do cinegrafista Luís Carlos Frey. A edição de imagens e finalização foi realizada por Fábio Meinerz e Tiago Saldanha.

As reportagens apresentaram a turnê do Grupo de Danças Gemp, de Crissiumal, em festivais mundiais de folclore na Polônia e na República Tcheca, ao mesmo tempo, que revelaram curiosidades e histórias dos locais por onde passaram. Para Lisiane, o prêmio significa “a realização de um sonho poder estar ao lado da nossa gente e relevar os talentos que temos aqui no noroeste gaúcho e que são aplaudidos em pé em grandes festivais da Europa.”

As gravações foram realizadas ao longo de 16 dias, nos meses de julho e agosto e exibidas para todo o Estado no Jornal do Almoço e no Campo e Lavoura, em agosto e setembro deste ano.

A 21ª Fenasoja, apoiadora desta iniciativa, parabeniza a merecida conquista.

12193880_956829314402243_1269432482925078670_n