Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
01 de Maio de 2018

Dirceu Gassen é homenageado na FENASOJA

A Feira Nacional da Soja realizou na noite desta segunda-feira, 31, uma linda homenagem para Dirceu Gassen: um santa-rosense com brilho no olho. Uma história que passou de pai para filho e que deixou feitos que orgulham a comunidade.


Agrônomo e pesquisador, Dirceu Gassen tem suas raízes na cidade. Nasceu em Lageado Ipê, interior de Santa Rosa, no dia 25 de março de 1953. Desde criança, seguiu os passos do pai, Arnaldo Gassen, agricultor e um grande empreendedor. Seu pai, na decada de 60, ajudou a procurar um novo lugar para o Parque de Exposições, depois de uma enchente que alagou uma das feiras.


Dirceu ajudou a construir o desenvolvimento desta terra. Aqui, aprendeu o gosto pela pesquisa e inovação e, lembra com orgulho, dos detalhes das construções iniciais do Parque de Exposições. "Sou filho de um agricultor que tinha valores e princípios muito fortes. Era inovador. Tenho muito disso em minha vida. É um momento difícil receber e aceitar essa homenagem, mas quando Vitor me ligou, fiquei honrado com tamanho reconhecimento", destacou.


"Somos amigos de longa data e é uma alegria estar nessa comissão quando este homem é homenageado. O Dirceu confirma o slogan dessa feira que diz Somos Evolução: evoluímos na cultura da soja, no conhecimento do solo, do agronegócio e da pesquisa", completou Vitor de Conti, presidente da Comissão de Cultura.


O presidente da feira, Alexandre Maronez, não conhecia pessoalmente o homenageado, mas por todas marcas deixadas na cidade e região por ele e sua família, sentia-se próximo. "Estamos felizes demais com essa homenagem, que reconhece o trabalho deste grande pesquisador e agrônomo. Um homem empreendedor, que tanto lutou e luta por nossa terra", salientou.


Ao final das homenagens, Dirceu Gassen recebeu das mãos do presidente da FENASOJA  Alexandre Maronez, do presidente da Comissão de Cultura Vitor de Conti e do Secreetario de Cultura Rafael Rufino um quadro e uma placa para ficar de recordação.


Autoridades municipais e regionais, além de representantes de empresas e familiares, participaram das homenagens, na noite de segunda-feira, dia 30 de abril, no Centro Administrativo do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador