Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Geral
19 de Abril de 2018

Parque da Fenasoja é adequado ao Plano de Prevenção Contra Incêndios

Os investimentos no parque de exposições, foram feitos pela Fenasoja em parceria com a Indumóveis e Hortigranjeiros

Garantir a segurança de quem passar pelo parque de exposições de Santa Rosa. Essa é uma das preocupações da organização da Fenasoja. Para isso, o  local está sendo adequado as normas do Plano de Prevenção contra Incêndios  (PPCI ). O trabalho deve ser finalizado até o final desta semana. O investimento é resultado de uma parceria da Fenasoja, Indumóveis e Hortigranjeiros.  O resultado de todo esse trabalho vai ficar para a comunidade também depois de encerrada a Feira.


A mão de obra é disponibilizada pela prefeitura de Santa Rosa. As atenções estão voltadas a itens como extintores, sinalizadores de fumaça, detectores de fumaça e  saídas de emergência.  Conforme o presidente da comissão de Infraestrutura e Manutenção, Daniel Dallalba, tudo para a segurança de dos expositores e visitantes. "A partir das orientações e das exigências  das normas, estamos colocando tudo em execução, vai estar tudo organizado conforme a legislação vigente", ressalta.


Além de todo o trabalho no parque, a organização da feira e expositores tiveram um treinamento de prevenção e combate a incêndios. A capacitação foi dividida em dois momentos, um teórico e outro prático.  Com o crescimento da Fenasoja, esse tipo de trabalho se torna cada vez mais importante. É o que acredita um dos instrutores do curso Vilmar Wilkomm. "Assim como o evento aumenta,  também aumenta o risco  e,  aumentando o risco, tem que aumentar a prevenção, o treinamento de pessoal. Temos que ter pessoas qualificadas para saber atender diante de uma ocorrência do tipo que for", explica.


Para quem participou da capacitação, como o expositor Fernando da Rosa Neto, esses conhecimentos adquiridos não servem apenas para a Fenasoja. "Esse treinamento acho que é da maior importância para o evento e para a vida das pessoas", avalia.


Conforme o Corpo de Bombeiros, as instalações das medidas de prevenção para a Fenasoja estão adiantadas. O comandante do pelotão de Santa Rosa, Claudir Mallmann, ressalta que as equipes tem trabalhado na implementação das exigências previstas na legislação.


 ?Essa orientação a gente vem passando e está sendo implementada pelo que a gente tem visto, pelas caminhadas, pelas vistorias extraordinárias , que essas situações estão sendo implementadas  e que dará bastante segurança ao publico que virá prestigiar a Fenasoja?, explica Mallmann.


O que  FENASOJA 2018


Quando  27 de abril a 6 de maio


Horários -  das 10h às 22h


Ingresso R$ 10.  Crianças até sete anos não pagam, assim como idosos acima de 60. Com carteira de estudante, R$ 5.

 

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador