Fenasoja

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA

Cultura
31 de Outubro de 2018

Musicanto Vai à Escola será no dia 07

O evento, em formato de mostra, acontecerá no Centro Cívico Antônio Carlos Borges, das 8h às 11h, e das 14h às 17h.

A Fenasoja 2018 em parceria com as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte, apresenta na quarta-feira, 07 de novembro, o projeto "Musicanto Vai à Escola".

O evento, em formato de mostra, acontecerá no Centro Cívico Antônio Carlos Borges, das 8h às 11h, e das 14h às 17h.

Segundo a professora Nídia Lorise Engel, coordenadora do projeto, estão inscritos alunos de 16 educandários de Santa Rosa. "Será um evento de música, dança, poesia e teatro. As escolas participantes serão as protagonistas deste resgate cultural do Musicanto", afirmou.

Nídia reitera que participam do projeto escolas municipais, estaduais e particulares. ?Na prática os professores trabalharam em sala de aula a história do festival, e os alunos selecionarão algumas músicas, que serão apresentadas no palco no dia 07?. Está confirmada também a presença do Sesi Show, que fará uma apresentação especial.

Para o coordenador do Musicanto, Fernando Keiber, existe uma necessidade de firmar a realização de pertencimento da comunidade com o festival. "O Musicanto ele deve ficar ecoando entre as pessoas, e para isso trabalhando nas escolas levando para o aluno e com isso ampliar para pais e irmãos, a família". Fernando diz que entre os nortes para serem ampliados está a ida dos artistas às escolas e a segunda é fazer com que desperte nos alunos sua veia artística.

Em 2018, na Fenasoja presidida pelo empresário Alexandre Maronez, ele assumiu a coordenação do Musicanto e realizou o festival. "Nos sensibilizamos com a importância e não medimos esforços para realizar um grande evento. O "Musicanto vai à escola" é também um importante projeto, e que a feira em parceria com o Governo municipal e empresas apoiadoras, realiza, com intuito de fortalecer a cultura da comunidade. Nossos estudantes ganham destaque", disse.

O presidente da Fenasoja 2020, Elias Dallalba comenta que a Fenasoja vê na educação e na cultura um fator de desenvolvimento da comunidade. "Estamos apostando nisso, e toda a família que faz Fenasoja vê nossos jovens com olhar promissor. É através da educação que construiremos, e, o Musicanto vai à Escola é a prova de que podemos levar cultura, construindo com a formação cidadã", comemorou.

O Musicanto Vai À Escola tem o patrocínio das Lojas Quero-Quero e da Tchê Milk.

Compartilhe esse conteúdo:

Fique informado de tudo!

Todas as novidades no seu e-mail.

Apoio

Patrocinador

Patrocínio

Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador